Você perguntou: Qual a diferença entre automóveis e veículos?

O que são veículos rígidos?

Abrangem os caminhões e ônibus convencionais, normalmente de dois eixos e quatro a seis rodas. Representa os veículos comerciais rígidos de maiores dimensões. … Representa os veículos comerciais articulados, compostos de uma unidade tratora simples (cavalo mecânico) e um semi-reboque.

Qual é a classificação dos veículos?

A espécie do veículo é uma das formas de classificação, relacionada à sua utilidade, ou seja, para que o veículo serve, sendo previstas sete espécies diferentes: de passageiros, de carga, misto, de competição, de tração, especial e de coleção.

Qual a diferença entre automóvel e veículo?

Aquele que se move por meios próprios, tendo a sua própia fonte de energia (motor). Exemplo de uso da palavra Automóvel: Nesta definição se enquadram todos os meios mecânicos de transporte: veículo, carro, viatura. ônibus, táxi, caminhão, etc.

O que é considerado um veículo?

VEÍCULO AUTOMOTOR – todo veículo a motor de propulsão que circule por seus próprios meios, e que serve normalmente para o transporte viário de pessoas e coisas, ou para a tração viária de veículos utilizados para transporte de pessoas e coisas.

É INTERESSANTE:  Qual a tara do caminhão 3 4?
 Na estrada