Resposta rápida: Quantos quilômetros por litro faz o carro?

Como saber quantos quilômetros o carro faz com um litro?

Para calcular a média em quilômetros por litro, basta dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no segundo abastecimento. Por exemplo, se você rodou 450 quilômetros e no abastecimento precisou colocar 32 litros para completar o tanque, a média será de 14,06 (450 dividido por 32).

Qual é o carro que faz mais km por litro?

Recomendado para vocêCarro/MarcaConsumo energéticokm/l gasolina na cidade1. Renault Zoe0,65 MJ/km32,2 km/l2. Toyota Prius1,15 MJ/km18,9 km/l3. Volvo XC90 T81,20 MJ/km16,4 km/l4. Ford Fusion Hybrid1,31 MJ/km16,8 km/lЕщё 11 строк

Quantos quilômetros um carro anda com o tanque cheio?

Por exemplo, se um veículo abastecido com gasolina tem um tanque de 30 litros totalmente cheio conseguiu rodar 410 quilômetros, esse veículo tem uma autonomia de 13,67 km/l.

Quanto de combustível gasta por km?

O consumo médio deve ser a quantidade de quilômetros para 1 litro apenas. No mesmo caso acima, supomos que o valor médio seria de 4 reais, logo, ficaria: 20L X 4 = R$ 80,00. Seriam 80 reais de combustível para percorrer um trajeto de 200 km, considerando que o valor médio por litro seja de 4 reais. Pronto!

É INTERESSANTE:  Qual o peso de um caminhão betoneira?

Como fazer conta de quantos litros de combustível vou gastar em uma viagem?

É simples: se o carro faz 15 quilômetros por litro de gasolina na rodovia, por exemplo, e a viagem será de 810 quilômetros, serão 54 litros consumidos. Basta, então, multiplicar 54 pelo preço do litro da gasolina no posto em que você abastece.

Como fazer conta da quilometragem do carro?

Faça o cálculo da quilometragem por litro

Com o total de milhas rodados em mãos, divida o que foi percorrido pela quantidade de litros que foram tratados para completar o tanque. O cálculo pode ser representado pela seguinte fórmula: milhas percorridos ÷ litros para completar = quilometragem por litro.

Qual o carro mais económico 2020?

Veja quais são os 10 carro mais econômicos de 2020 no Brasil:

  • Renault Kwid (Nota A) …
  • Chevrolet Onix Hatch (Nota A) …
  • Fiat Mobi Drive (Nota A) …
  • Volkswagen Up (Nota A) …
  • Peugeot 208 (Nota A) …
  • Fiat Argo (Nota A) …
  • Ford Ka (Nota B) …
  • Ford Ka Sedan.

É melhor andar com tanque cheio?

Portanto, andar com o veículo na reserva, faz com que, essas impurezas acabem ficando acumuladas no fundo do reservatório, causando problemas no motor do veículo. A melhor opção é manter o tanque sempre cheio, assim evita o acumulo de resíduos e retarda o desgaste das peças do motor.

Como saber se o tanque de combustível está cheio?

Você sabia que o medidor de gasolina faz pensar que o tanque tem menos combustível que de fato tem? Isso acontece porque este instrumento é impreciso. Ele pode indicar que esteja “vazio”, mesmo quando ainda existem alguns litros no tanque, também irá indicar que ainda está “cheio”, mesmo depois que você rode 100 km.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como importar carros usados com mais de 30 anos?

Como saber a quantidade de combustível no tanque?

Para determinar o volume de um tanque retangular, multiplique o comprimento (l) pela largura (w) e pela altura (h).

Quantos litros de gasolina para 200 km?

Em uma viagem de 200 quilometros gasta-se 12,5 litros de gasolina em um carro popular.

Quanto gasta de gasolina para viajar 600 km?

Agora, você já levantou dois dados fundamentais: autonomia: é a distância percorrida com o tanque completo, que nesse caso é 600km; média de consumo: divida a quilometragem andada pela litragem abastecida, ou seja, 600km ÷ 45 litros = 13,3km/l.

Quanto eu gasto de gasolina?

Como calcular o gasto de gasolina por km? É simples! Divida o número de quilômetros rodados pela quantidade de litros necessários para encher o tanque (km / litros).

 Na estrada