Questão: Como saber se o distribuidor do carro está com problemas?

Como saber se o distribuidor está com defeito?

Normalmente, um rotor e tampa do distribuidor defeituosos produzirão alguns sintomas que alertam o motorista que o serviço pode ser necessário.

  1. Motores de ignição do motor. Falhas no motor podem ocorrer por vários motivos. …
  2. O carro não inicia. …
  3. Verifique se a luz do motor acende. …
  4. Ruídos excessivos ou incomuns do motor.

Quais os sintomas de problema na bobina?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Para que serve o distribuidor do carro?

O distribuidor é uma peça da mecânica de automóveis que faz levar a centelha elétrica da bobina para uma vela em cada local do cilindro, evitando que a faísca seja encaminhada para a câmara de explosão errada.

Onde fica o distribuidor do carro?

O distribuidor é uma peça do motor que faz parte do sistema de ignição. Ele é encarregado de distribuir a corrente elétrica de alta tensão produzida pela bobina para as velas, evitando que a faísca seja encaminhada para a câmara de explosão errada.

É INTERESSANTE:  Qual Melhor carros para Uber?

Como funciona o distribuidor do motor ap?

A bobina de ignição manda a tensão para o distribuidor, que a recebe, porém o platinado é quem permite a passagem dessa tensão, através do eixo de rotação do distribuidor. O eixo possui um excêntrico, com a quantidade de pontas iguais a quantidade de cilindros que o motor possui.

Quando não sai faísca na vela?

Retire a vela e encoste na carcaça da moto (não segure na vela) e dê partida e veja a faísca que deve ser forte e de cor azulada. Se a faísca estiver azulada “ok”, então o problema pode ser no carburador, se tiver avermelhada ou sem faísca, o problema é com bobina, CDI, pulsor, vela, bobina de faísca.

O que causa a queima da bobina?

A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta.

Como fazer teste na bobina de ignição?

Efetuando um teste de centelha da bobina de ignição. Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no “park” (câmbio automático) ou neutro (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.

Quanto tempo dura uma bobina de ignição?

A bobina original costuma durar mais de 200 mil quilômetros. “Mas a durabilidade pode ser reduzida dependendo muito da condição de uso do veículo, manutenção periódica nas velas de ignição, cabos supressores e alternador”, explica Alberto.

Qual a função do rotor do distribuidor?

O rotor é a responsável pela distribuição da carga gerada na bobina e que é passada ao distribuidor. Ele então repassa aos cabos de velas, de acordo com o tempo de ignição, girando no tempo certo, onde cada cilindro recebe no momento exato a centelha para a detonação do combustível admitido.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como tirar certidão negativa de veículo SC?

Como funcionam os platinados?

Platinado: É apenas uma chave elétrica comandada pelo eixo de cames. Ele tem um par de contatos, uma mola, e um came plástico, que é acionado pelo eixo, fazendo com que os contatos se abram ou fechem em sincronia com o motor.

Para que serve o condensador do distribuidor?

Uma de suas funções é proteger o platinado. Como vimos em outro post, o platinado abre e fecha para interromper a corrente que vem da bobina. Mas quando isso acontece uma corrente muito alta é gerada e pode destruir o platinado.

Como secar o distribuidor?

Encaixe os cabos de vela e em cada cabo coloque uma camada envolvendo desde o fio até o corpo do distribuidor. Coloque o tubo de borracha sobre o furo e use o silicone para fixá-lo. Direcione o tubo para cima. Deixe secar tudo e coloque o distribuidor no lugar, verificando a correta posição do eixo do rotor e do corpo.

Qual é a função do módulo hei do Kadett?

É um sensor que sincroniza a rotação do eixo do distribuidor com as faíscas das velas fazendo com que estas sejam produzidas no momento certo para a explosão em cada cilindro do motor.

Como secar cabo de vela?

Nesse caso, segundo eles, a solução é simples: com a ignição desligada, basta desconectar o cabo da vela e secar o interior do conector, batendo-o na palma da mão para retirar a água e assoprando com força. Um pano e uma chave de fenda ajudam bastante.

 Na estrada