Questão: Como funciona o documento digital do veículo?

Como tirar o documento digital do veículo?

Como baixar CRLV Digital?

  1. Acesse o portal do Detran do seu Estado ou baixe o aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito”; …
  2. Faça seu cadastro pessoal; …
  3. Acesse a aba de “Veículos”; …
  4. Informe o Renavam e o código de segurança do CRV para adicionar o CRLV Digital; …
  5. Faça o download ou imprima o CRLV Digital.

Como funciona o documento de veículo Digital?

O CRLV digital é atualizado no aplicativo após a quitação do IPVA e do Licenciamento. Além de acessá-lo pelo aplicativo, o documento está disponível no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nos sites dos Detrans — de onde o usuário pode imprimir uma cópia física.

Como cadastrar documento de veículo Digital?

  1. Baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) na App Store ou Google Play.
  2. Efetuar o cadastro de usuário no próprio aplicativo.
  3. Adicionar o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

Como visualizar o CRLV Digital?

clique no botão “ACESSAR”. Para incluir o CRLV Digital na sua Carteira Digital, clique no botão “CRLV Digital”. No campo “Número RENAVAM”, informe o número do RENAVAM.

Como imprimir documento 2020?

Como imprimir o CRLV 2020 pelo Portal de Serviços do Denatran. Nesse caso, o cidadão deve acessar o Portal de Serviços do Denatran e realizar o cadastro (todas as etapas necessárias você encontra aqui). Depois disso, terá acesso a versão do documento pronta para impressão.

É INTERESSANTE:  Quanto ganha um vendedor de carros em uma concessionária?

Como baixar CRLV Digital 2020?

Você pode fazer o download ou imprimir pelo portal do Detran.SP, aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal ou portal de serviços do Denatran. Para ter acesso pelo portal do Detran.SP, clique aqui e informe o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). Após, faça login.

Como é o documento de licenciamento digital?

Agora, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é completamente digital. Não é mais preciso ir até o Departamento de Trânsito para emiti-lo e o documento pode estar sempre no celular, valendo mesmo na falta de internet. O CRLV digital é gerado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Como cadastrar CRLV digital de outra pessoa?

Para compartilhar o CRLV, basta inserir o CPF de quem deve receber o documento. Essa pessoa recebe uma mensagem eletrônica para manifestar se aceita ou não o compartilhamento. Quando o proprietário do veículo não quiser mais compartilhar o documento, é só clicar na opção cancelar.

Como adicionar o CRLV no aplicativo?

O documento pode ser obtido por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível na App Store e na Google Play. Nele, o usuário deve fazer um cadastro e, então, adicionar o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no CRV (Certificado de Registro de Veículo), o antigo DUT.

 Na estrada