Quem pode ter desconto na compra de veículo?

Quem pode ter desconto na compra de um carro?

Autistas e pessoas com deficiência física, visual e mental – severa ou profunda – têm direito, por lei, a isenção de impostos na compra de veículos automotores. O benefício também é válido para os responsáveis pelas pessoas que se encaixam nessa classificação. O desconto só é válido para a compra de veículos novos.

Como conseguir o direito à isenção de impostos para comprar carro?

Passo a passo para condutor:

  1. Obter laudo da perícia médica em clínica credenciada pelo Detran.
  2. Obter CNH especial no Detran.
  3. Solicitar a isenção do IPI para a Receita Federal.
  4. Requisitar a isenção do ICMS à Secretaria da Fazenda do seu Estado (exclusiva para carros novos com preço inferior a R$ 70 mil)

Quais as doenças que dão direito a desconto na compra de veículos?

Segundo Itamar, doenças como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, Diabetes, HIV Positivo e hemofílicos, Artodese, Escoliose, Artrite Reumatoide, Hérnia de Disco, Artrose, derrame, Bursite, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), estão na lista das enfermidades contempladas com o benefício.

É INTERESSANTE:  Quais as marcas de carros que existem?

Qual o desconto para deficiente na compra de veículos?

Pessoas com deficiência podem ter até 30% de desconto na compra de carro zero quilômetro. Além da isenção do IPI, alguns estados também isentam esse público do ICMS e do IPVA.

Quem tem direito ao desconto PCD 2020?

Segundo o texto publicado, somente pessoas com “forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, nanismo, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida” terão garantia do desconto.

Quem pode comprar carros com 30 de desconto?

Essa lei estabelece o direito de economizar até 30% na compra de veículos motorizados novos a pessoas que possuem determinadas doenças ou limitações. Ao todo, cerca de 70 casos possibilitam que pessoas desfrutem desse benefício. Por isso, quase metade da população pode comprar um carro 0 km pagando menos.

Quem tem direito à isenção de IPI?

Quem tem direito à isenção do IPI? As pessoas com deficiência física, visual, mental severa, profunda ou autistas, ainda que menores de 18 anos, poderão adquirir, diretamente ou por intermédio de seu representante legal, com isenção do IPI, automóvel de passageiros ou veículos de uso misto, de fabricação nacional.

Quem tem direito à isenção do IPVA?

Dessa maneira, estão isentos ao IPVA:

  • Táxis;
  • Pessoas com deficiência física, visual, mental ou autista (confira lista de doenças aqui);
  • Entidades e pessoas com direito a tratamento diplomático;
  • Ônibus e micro-ônibus utilizados no transporte urbano ou no transporte escolar.

Como faço para pedir isenção do IPVA?

A isenção de pagamento do IPVA é um direito que deve ser solicitado na Secretaria da Fazenda estadual e está disponível em todos os estados brasileiros. Para conseguir a dispensa do imposto, é necessário que o candidato se encaixe nos requisitos e faça a solicitação no órgão competente do governo estadual.

É INTERESSANTE:  Quanto é o salário de um motorista categoria C?

Quais são as doenças que se enquadram no PCD?

30 doenças que garantem isenção de impostos na compra de um veículo (PCD)

  • Amputações;
  • Artrite Reumatóide;
  • Artrodese;
  • Artrose;
  • AVC;
  • Acidente Vascular Encefálico (AVE);
  • Autismo;
  • Alguns tipos de câncer;

Qual é o desconto para deficiente?

Quem tem direito ao benefício? O deficiente físico que é condutor de automóveis está isento de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal. Já o portador de necessidades especiais não condutor que tenha deficiência física, visual ou autismo está isento de IPI, e o carro no qual circula fica livre do rodízio municipal.

Qual o percentual de desconto para deficiente físico?

Portadores de deficiência física, mental ou autistas têm direito garantido por lei a isenção sobre alguns impostos na aquisição de veículos novos.14 мая 2013 г.

 Na estrada