Quem pode dirigir carros oficiais?

Quem pode dirigir carros da prefeitura?

Autoriza Prefeito, Vice Prefeito, secretários municipais, servidores efetivos e comissionados a dirigirem veículos oficiais da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências”.

Quem pode dirigir veículo oficial?

1º Os servidores públicos federais, dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, quando houver insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, poderão dirigir veículos …

Quais são os veículos oficiais?

Artigo 1.º – São considerados veículos oficiais os veículos de propriedade do Estado, utilizados em serviço público. Artigo 2.º – Os veículos oficiais ficam classificados em duas categorias: a) – veículos de representação; b) – veículos de serviços públicos.

O que é um veículo oficial?

Veículo Oficial de Estado ou Veículo Oficial é o automóvel que serve ao Chefe de estado durante suas viagens ou somente no cotidiano. Geralmente os carros oficias são modelos de luxo ou carros executivos modificados para acomodar melhor os passageiros, visto da importância que eles exercem na sociedade.

O que é uma viatura Imperial?

Imperial, belo carro nascido em 1954, que esbanja luxo

O sedã “Imperial” foi lançado no ano de 1954, como representante de uma marca independente da fabricante de veículos automotores dos Estados Unidos, a Chrysler. O “Imperial” foi concebido para concorrer com Cadillac, Lincoln e Packard.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual o prazo para emplacamento de veículo novo?

O que significam as letras das placas dos carros?

Como funciona a combinação de letras nas placas dos veículos. … A ordem das letras e números tem a ver com o Estado em que o veículo é emplacado. Esse procedimento começou a ser adotado em fevereiro de 1990, quando as placas amarelas (com duas letras e quatro números) foram substituídas pelas cinzas (com três letras).

O que significa cada cor de placa?

Nas ruas, circulam carros com placas de sete cores diferentes: cinza, branco, vermelho, azul, verde, preto e verde-e-amarelo. A placa cinza é a mais comum, já que designa os automóveis particulares. A placa vermelha é colocada em táxis e ônibus. A branca é restrita aos carros oficiais.

Qual a vantagem de usar placa vermelha?

Placas vermelhas – Veículos de Aluguel

Outra muito comum e que se vê a todo momento nas ruas, é a de aluguel com fundo vermelho e letras/números brancos. Ela é exclusivamente para transporte de veículos de aluguel como: coletivos, ônibus, táxis e caminhões.

 Na estrada