Quantos carros posso comprar com isenção de impostos?

Quantos carros um PcD pode comprar?

Posso ter mais de um carro PCD? Não. O benefício é concedido apenas para um veículo por CPF beneficiário. Por esta razão, na cidade de São Paulo, os carros PCD estão isentos do rodízio.

Quando posso vender meu veículo PcD?

A principal alteração determinada pelo documento é o prazo para transferência de veículo adquirido por PcD com isenção de ICMS, que deverá ocorrer após quatro anos – se for para um consumidor que não tenha alguma deficiência ou doença crônica que comprometa mobilidade.

Quantos carros posso ter com isenção de IPVA?

Você pode ter quantos carros quiser, mas somente um carro com isenção. Se você comprou um veículo com isenção, passados dois anos da compra considera-se atendida sua isenção (finalizada), sendo que a partir daí você pode adquirir um novo veículo com isenção.

Quais são os carros com isenção de impostos para deficientes?

Especial PcD: 32 carros com versões específicas para comprar com isenção

  • Caoa Chery Arrizo 5 RX 1.5 CVT.
  • Caoa Chery Tiggo 2 Look AT 1.5.
  • Chevrolet Cobalt 1.8 (PcD)
  • Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT.
  • Chevrolet SPIN PCD.
  • Citroën Aircross Live Business (PcD)
  • Citroën C3 Exclusive AT.
  • Fiat Mobi Drive 1.0 GSR.
É INTERESSANTE:  Quais os carros que pode dirigir com carteira B?

Quantos carros Uma pessoa pode ter em seu nome?

Não tens limite de veículos registados no teu nome. O teu irmão pode registar o carro em nome dele e fazer seguro em teu nome. O teu irmão pode registar o carro em nome dele e fazer seguro em teu nome.

O que muda para PcD?

A partir de agora, quem comprar um carro PCD com desconto de ICMS terá de ficar com o veículo por no mínimo 4 anos, antes de estar apto para pedir um novo corte no valor do imposto. Até a nova lei ser publicada, pessoas com deficiência (PCDs) poderiam efetuar novos pedidos a cada dois anos.

Quem pode dirigir um carro de deficiente?

No caso de deficiente condutor, a regra geral é que qualquer pessoa habilitada pode dirigir o carro da PcD, desde que tenha sido autorizado. Ou seja, se o deficiente condutor quiser, pode emprestar o carro para qualquer pessoa que tenha CNH.

Qual a porcentagem de isenção para deficientes?

Em casos de pessoas com necessidades especiais, mas que não são condutoras dos veículos, a isenção do IPI oferecida para terceiros (familiares ou responsáveis pelo transporte da pessoa) é menor, o que, em geral, reduz o valor do automóvel em até 15%.

Quais carros têm desconto para PCD?

Carros PcD com melhor custo-benefício: escolhemos 7 modelos

  1. Toyota Yaris Sedã XL AT: o carro PcD com o melhor custo-benefício.
  2. Citroën C4 Cactus Feel. …
  3. Ford EcoSport SE Direct 1.5 AT. …
  4. Peugeot 208 Griffe Business Auto. …
  5. Fiat Argo Precision 1.8 AT. …
  6. Volkswagen Virtus 1.6 MSI. …
  7. Honda Fit Personal. Honda Fit Personal. …

Qual o desconto de carros para deficiente físico?

Quais deficientes físicos podem comprar carro com desconto? O direito é garantido pela Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. Para conseguir a dispensa do IPI e do ICMS, os deficientes pode comprar carro com desconto com valor até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países ligados ao Mercosul.

É INTERESSANTE:  Quanto custa a pintura de um capô de carro?

Qual a porcentagem de desconto para deficiente?

E um carro PCD pode receber a isenção de impostos como IPI, ICMS e IPVA, o que pode representar uma redução de 30% no valor do carro. A sigla PCD significa Pessoa Com Deficiência, se refere a pessoas que tem algum tipo de condição que dificultem a sua locomoção.

 Na estrada