Quando se perde a garantia de um veículo?

O que acontece se eu não fizer a revisão perco a garantia?

“Como o consumidor ficará impossibilitado de fazer a revisão, a fábrica não tem o direito de extinguir a garantia do veículo.” Normalmente o tempo para fazer a revisão de um veículo tem limite de um mês ou 1.000 km além do prazo estipulado.

O que faz perder a garantia do veículo?

Se não houver o aval da autorizada, perde-se a garantia contra corrosão. É por isso que às vezes paga-se a mão de obra de concessionária por um serviço que foi realizado fora dela. Até um simples alinhamento e balanceamento de rodas pode ser motivo para entrar em atrito com a rede autorizada.

O que fazer quando se perde a garantia?

Não. Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.

Quando o cliente perde a garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

É INTERESSANTE:  Como saber o nome dos carros?

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

Quantos quilômetros pode passar da revisão?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

É necessário fazer revisão na concessionária?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

Como funciona a garantia da Volkswagen?

A garantia é válida para defeitos de fabricação e montagem ocorridos no uso normal do produto, exceto itens de desgaste e manutenção periódica.

Qual a garantia do Renault Sandero?

Esta garantia é de 72 (setenta e dois meses), contados da data da entrega do veículo ao primeiro proprietário, sem limite de quilometragem, valendo para os veículos RENAULT fabricados ou importados pela RENAULT do Brasil.

Precisa de nota fiscal para garantia?

A nota fiscal não é imprescindível para comprovar a compra de um bem. Uma vez realizada a entrega do produto e comprovado o pagamento por transferência bancária ou outro meio, o consumidor é considerado dono e pode exercer os seus direitos perante o fornecedor. …

É INTERESSANTE:  Como tirar o cheiro de diesel do carro?

O que faz perder a garantia de uma moto?

Atravessar enchentes, alagamentos ou transitar pela praia podem causar problemas e deixam marcas na moto. Se a concessionária notar que a moto está com defeito por conta desse tipo de situação ou foi atacada pela maresia, por exposição à água salgada, a garantia também pode ser cancelada.

O que faz perder a garantia da moto Honda?

Esse benefício será cancelado se: Alguma das revisões periódicas não for executada em uma concessionária autorizada Honda e/ou for executada fora dos intervalos (tempo e quilometragem) mencionados no Manual do Proprietário.

O que diz o Código do Consumidor sobre garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que a garantia não cobre?

GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

Como funciona a garantia de amortecedor?

Para a validade da garantia o certificado de garantia deve ser preenchido pelo revendedor no ato da venda. O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).

 Na estrada