Quando se deve fazer a revisão do carro?

Quando deve ser feita a revisão do carro?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

Como funciona a revisão?

Como funciona a revisão? Essencialmente, a revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão a saúde do seu carro. Nesse momento serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes e sistemas do veículo, sejam mecânicos ou elétricos.

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

O que é preciso fazer na revisão de carro?

6 itens para ficar de olho ao fazer a revisão do carro

  1. 1- Alinhamento e balanceamento dos pneus. …
  2. 2- Filtros de combustível, do ar condicionado e de ar. …
  3. 3- Fluido de freio. …
  4. 4- Pastilha e discos de freio. …
  5. 5- Óleo e filtro de óleo. …
  6. 6- Parte elétrica.
É INTERESSANTE:  Questão: Quanto tempo dura um compressor de ar condicionado automotivo?

Quanto posso passar da quilometragem da revisão?

11. Há um limite de quilometragem para a revisão? Não é possível dizer que não, pois a maioria dos fabricantes de veículos indica que a revisão ocorra a cada 10 mil quilômetros rodados. Mas isso não significa que após 11 mil quilômetros seu veículo apresentará uma falha imediatamente.

Até quando fazer revisão na concessionária?

A maioria das marcas informa ali sobre as revisões até 60.000 km, a relação dos serviços e peças que têm de ser trocadas, além do custo fixo, agendamento e prazo médio para entrega do carro.

Quanto custa uma revisão?

Outro ponto que impacta na resposta final para quanto é a média do valor de uma revisão de veículo, é a cidade em que o motorista realiza essa manutenção. O que temos percebido é que esse investimento pode variar entre R$ 500 a R$ 2 mil, tendo pouca alternância entre os tipos de motor.

Quais itens são verificados na revisão?

10 itens para incluir na lista de revisão do carro

  • Embreagem.
  • Sistema de arrefecimento e radiador.
  • Filtro de ar.
  • Pneus.
  • Freios.
  • Velas.
  • Filtro de combustível.
  • Correia dentada.

Como funciona revisão na concessionária?

A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc. E o preço predeterminado pelo fabricante é respeitado, sem pedir um centavo mais ao dono do carro.

O que acontece se eu não fizer a revisão perco a garantia?

“Como o consumidor ficará impossibilitado de fazer a revisão, a fábrica não tem o direito de extinguir a garantia do veículo.” Normalmente o tempo para fazer a revisão de um veículo tem limite de um mês ou 1.000 km além do prazo estipulado.

É INTERESSANTE:  Como saber onde está o documento do veículo MG?

Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?

Optar por fazer a revisão na concessionária oferece a possibilidade de se realizar agendamentos de acordo com a disponibilidade de tempo do dono do carro. Assim, é possível, por exemplo, marcar uma visita em um dia de folga e acompanhar de perto tudo o que está sendo feito.

Quando se perde a garantia de um veículo?

Deixar de levar o carro para revisão em até 30 dias ou 1.000 km após a data ou quilometragem estabelecida faz com que o consumidor perca proteção de fábrica.

O que é feito na revisão de 40.000 km?

Já estão com 40.000 km”.

O que dizem os fabricantes das peças.Embreagem (disco e platô):60.000 kmCabos de vela:40.000 kmLonas de freio:40.000 kmDiscos de freio:20.000 kmPastilhas de freio:10.000 kmЕщё 3 строки

O que é feito na revisão de 30.000 km?

Limpar os bicos injetores antes dos 30 mil km

O filtro de combustível consegue segurar 98% das impurezas, mas exceções podem ocorrer quando se abastece o tanque com gasolina adulterada com solvente de borracha ou com etanol misturado com álcool anidro, produtos que podem interferir no funcionamento do motor.

O que é revisão de veículo?

A revisão de um carro é uma verificação regular e minuciosa de todos os circuitos e peças automotivas. O acompanhamento dos itens principais do carro garante melhor desempenho e mais segurança ao veículo. A revisão pode prevenir o desgaste antecipado das peças e contribuir para economia de tempo e dinheiro.

 Na estrada