Qual o período de revisão de um carro?

Quando deve ser feita a revisão do carro?

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo.

O que é feito em uma revisão de um carro?

A revisão de um carro é uma verificação regular e minuciosa de todos os circuitos e peças automotivas. O acompanhamento dos itens principais do carro garante melhor desempenho e mais segurança ao veículo. A revisão pode prevenir o desgaste antecipado das peças e contribuir para economia de tempo e dinheiro.

Quanto posso passar da quilometragem da revisão?

11. Há um limite de quilometragem para a revisão? Não é possível dizer que não, pois a maioria dos fabricantes de veículos indica que a revisão ocorra a cada 10 mil quilômetros rodados. Mas isso não significa que após 11 mil quilômetros seu veículo apresentará uma falha imediatamente.

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

É INTERESSANTE:  Que tipo de veículo posso dirigir com a carteira D?

O que é revisão automotiva?

A revisão automotiva é uma manutenção preventiva, que ajuda a garantir o melhor desempenho do seu carro. Também conhecida por revisão programada ou até revisão com preço fixo, deve ser feita periodicamente, respeitando principalmente os parâmetros orientados pelo fabricante.

Quais itens são verificados na revisão?

10 itens para incluir na lista de revisão do carro

  • Embreagem.
  • Sistema de arrefecimento e radiador.
  • Filtro de ar.
  • Pneus.
  • Freios.
  • Velas.
  • Filtro de combustível.
  • Correia dentada.

O que é revisão veicular?

O que é revisão veicular? Esse é um processo pelo qual todos os carros precisam passar periodicamente para verificar a situação de suas peças. Na revisão, o veículo é analisado de forma geral e são averiguados todos os sistemas críticos.

Quantos km pode passar da revisão VW?

Este benefício dá direito às 3 primeiras revisões básicas com serviços a cada 10.000 km ou a cada período de 1 ano, o que ocorrer primeiro, conforme o plano de manutenção do seu veículo e disponível no site Volkswagen www.vw.com.br , na seção Serviços.

Quantos km pode passar da revisão Citroën?

As revisões periódicas são realizadas em intervalos de 10.000 km ou a cada 12 meses (o que ocorrer primeiro). Após a realização da primeira revisão, você deve repetir o procedimento sempre que o carro marcar mais 10.000 km ou completar 12 meses da realização dessa última revisão e repetir isso sucessivamente.

Quantos km pode passar da revisão Toyota?

Em 2020, por causa da pandemia do COVID-19, a Toyota anunciou que estenderia o prazo de todas as garantias e revisões que tinham vencimento entre março e abril. O prazo foi ampliado em 2 meses, totalizando 38 meses, e a tolerância para as revisões subiu de 1 mil para 3 mil km.

É INTERESSANTE:  Questão: Qual o valor do IPVA do Palio 2012?

É necessário fazer revisão na concessionária?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

O que acontece se eu não fizer a revisão perco a garantia?

“Como o consumidor ficará impossibilitado de fazer a revisão, a fábrica não tem o direito de extinguir a garantia do veículo.” Normalmente o tempo para fazer a revisão de um veículo tem limite de um mês ou 1.000 km além do prazo estipulado.

Qual a vantagem de fazer revisão na concessionária?

Compromisso e eficiência

Optar por fazer a revisão na concessionária oferece a possibilidade de se realizar agendamentos de acordo com a disponibilidade de tempo do dono do carro. Assim, é possível, por exemplo, marcar uma visita em um dia de folga e acompanhar de perto tudo o que está sendo feito.

 Na estrada