Qual o jeito certo de passar cera no carro?

Qual a melhor maneira de passar cera no carro?

Como aplicar a cera

“Faça movimentos circulares, usando uma estopa de algodão ou uma flanela de microfibra”, ensina Pagotto. “Encere uma área pequena por vez.” Após espalhar o produto, deixe-o secar por alguns minutos e, em seguida, remova o excesso com uma estopa limpa e seca.

Qual a melhor forma de encerar o carro?

Com um pouco de pasta do tamanho das pontas de três a quatro dedos das suas mãos, faça movimentos de vai-e-vem com leve pressão. Caso a superfície seque, continue borrifando a lataria. Verifique a sujeira impregnada na pasta e dobre-a para manter a contaminação para a parte de dentro.

Como aplicar a cera líquida no carro?

Ela deve ser aplicada no carro limpo e seco (dependendo do tipo de cera líquida – consulte sempre o rótulo do fabricante). Para espalhar e aplicar de maneira uniforme, utilize sempre um pano macio, seco e limpo – isso garantirá a distribuição da proteção como uma película e dará o brilho desejado.

Qual a importância de encerar os veículos?

Mas porque deve-se encerar o carro? A cera ajuda a proteger o verniz, a última camada que dá brilho à pintura automotiva. Se ela ficar exposta ao sol sem proteção, tende a ficar ressecada, opaca, e estragar aquele brilho reflexivo do carro.

É INTERESSANTE:  Como comprar um carro que está em outra cidade?

Como polir o carro de maneira correta?

Regras básicas do polimento automotivo e algumas dicas e passos de como polir carros.

  1. Sempre utilize a boina 100% na superfície. …
  2. Boinas sempre limpas. …
  3. Suportes e boinas balanceadas. …
  4. Áreas pequenas. …
  5. Na sombra. …
  6. Cuidado com o fio. …
  7. Não pressione a politriz. …
  8. Rotação correta.

Como passar a cera de carnaúba no carro?

Como usar a Cera de Carnaúba

  1. Lave e seque bem o veículo;
  2. Umedeça levemente um algodão para polimento;
  3. Com o algodão, pegue da embalagem a quantidade de cera de carnaúba suficiente para cobrir uma pequena área da superfície; …
  4. Aplique com movimentos circulares;
  5. Deixe a cera de carnaúba secar por alguns minutos;

Como dar brilho na pintura do carro em casa?

Para manter o brilho, lave o carro sempre com produtos neutros ou com cera. Não lave o carro com óleo diesel ou querosene, pois isso será prejudicial ao polimento e a própria pintura. Toda semana passe uma cera líquida de manutenção e a cada 30 dias uma cera cristalizadora.23 мая 2016 г.

Como aplicar a cera líquida 3m?

Modo de Usar: Para utilizar o produto, lave bem o veículo e seque-o completamente. Aplique a Cera Rápida 3M™ em pequenas quantidades e espalhe com Papel de Polimento 3M™, fazendo movimento circulares e uniformes em pequenas áreas por vez.

Como aplicar cera Vitrica?

Instruções de Uso: Com o veículo limpo, seco e à sombra, aplicar 2 borrifadas em uma área de 40 cm² e em movimentos circulares espalhar e esfregar até obter o lustre, e para dar um acabamento de alto brilho, lustre com outra flanela de microfibra. Repita o processo em todo veículo.

Para que serve a cera para o carro?

Cera automotiva: para que serve? … Porém, a principal função da cera automotiva não é a função estética, mas sim de proteção. Dependendo da cera automotiva, ao realizar a aplicação, a pintura do carro ganha proteção contra arranhões superficiais, bem como da sujeira.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quanto tempo posso ficar com o óleo do carro vencido?

Qual melhor cera líquida para carros?

A cera de carnaúba é para os proprietários mais dedicados. Se você gosta de manter o carro com uma aparência bem cuidada, a cera automotiva com carnaúba é a melhor opção. Com alto poder de brilho, essa cera parece se misturar à pintura e consegue entregar um lindo aspecto de brilho molhado para o carro!

Qual é melhor cera líquida ou em pasta?

A cera em pasta, mais utilizada pelos motoristas, possui mais solventes em sua composição e, com isso, consegue reparar riscos mais profundos na pintura do veículo. A cera líquida possui menos solventes e remove riscos superficiais, ajudando a repor a proteção do verniz.

 Na estrada