Pergunta frequente: Para que serve a bandeja de um carro?

O que é a bandeja de um carro?

A bandeja de suspensão — ou braço oscilante — é um componente do sistema de suspensão que funciona basicamente como um suporte que liga as rodas do veículo ao chassi ou monobloco. Tal peça desempenha várias funções que estão diretamente relacionadas à segurança, ao conforto e à estabilidade do veículo.

Para que serve uma bandeja?

A bandeja trabalha em harmonia com os demais componentes da suspensão, ligando a roda ao chassi do veículo e participa na estabilidade, conforto e segurança do sistema. Por ser o componente da suspensão mais próximo do solo, é o primeiro a receber o choque de um impacto sofrido pela suspensão.

Quando é preciso trocar a bandeja do carro?

Não negligencie a troca de peças danificadas

A inspeção preventiva do sistema é recomendada a cada 40 mil quilômetros rodados, mas no caso de problemas na bandeja de suspensão, a troca imediata da peça é a opção mais indicada.

Para que serve a bucha da bandeja do carro?

Ela serve como apoio da coluna de suspensão e, é a peça que faz a união desta coluna com o chassi, recebendo o movimento de oscilação que vem do conjunto roda/pneu (para cima e para baixo) e participa na estabilidade e segurança do sistema.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Qual a medida de um caminhão de areia?

Como saber se a balança do carro está ruim?

Como é uma peça que trabalha em constante movimento e utiliza buchas nas ligações para suavizar o processo, com o tempo de uso é natural o desgaste do conjunto. Para perceber se há problema, o primeiro sintoma é aquele ruído constante na dianteira, principalmente quando o carro passa por buracos, valetas ou lombadas.

Como saber se o amortecedor do seu carro está ruim?

  1. Barulhos fortes. Muitas pessoas vão às oficinas reclamando de problemas no amortecedor, devido aos fortes barulhos emitidos pela suspensão do veículo. …
  2. Instabilidade na direção. …
  3. Pneus com desgaste acentuado. …
  4. Falta de estabilidade. …
  5. Vazamento. …
  6. Rodas sem contato adequado. …
  7. Molas danificadas. …
  8. Rachaduras no monobloco.

1 мая 2019 г.

Qual a melhor marca de bandeja de suspensão?

A Widmen é a mecânica geral mais indicada, pois possui as melhores marcas de bandejas de suspensão do mercado.

Quais são os componentes da suspensão?

|Saiba quais componentes fazem parte do sistema de suspensão?

  • Amortecedor. O amortecedor é um dos principais componentes do sistema de suspensão, sem o qual o veículo contaria apenas com as molas para amortecer impactos. …
  • Molas. …
  • Braço oscilante (bandeja de suspensão) …
  • Pivô de Suspensão. …
  • Barra estabilizadora. …
  • Batente do amortecedor (Kit do Amortecedor Completo)

O que é braço oscilante?

O braço oscilante – ou bandeja de suspensão – é um conjunto do sistema de suspensão. … Também conhecido como braço triangular, o braço oscilante é o item da suspensão mas próximo ao chão e o que recebe mais impacto.

Como saber se a bucha da balança da moto está ruim?

Uma folga nas buchas da balança não apresenta o risco de elas estourarem, mas o desequilíbrio que ela provoca na hora de fazer uma curva pode assustar e causar uma situação perigosa. Faça o mesmo teste, mas prestando atenção na articulação da balança. Você percebe puxando o guidão para cima, não deve haver movimento.

É INTERESSANTE:  Como consultar o proprietário de um veículo pela placa?
 Na estrada