Para que serve o rastreador de veículos?

O que faz o rastreador de veículo?

Um sistema de rastreamento veicular é um equipamento que pode ser instalado em qualquer tipo de automóvel, e faz uso da tecnologia de geolocalização para indicar com precisão a posição exata do veículo, onde quer que esteja.

Como funciona o rastreamento de veículos?

Como explicado brevemente, o rastreador veicular funciona com uma tecnologia de geolocalização, que permite a uma central de monitoramento, ou ao próprio dono do veículo, saber onde o carro está. Para isso, um pequeno equipamento é instalado no veículo. Ele emite um sinal via satélite, transmitindo-o via internet.

Para que serve o rastreador?

Rastreadores fornecem informação – e informação bem utilizada gerar eficiência e economia. Informações sobre velocidade, localização, número de paradas, gasto de combustível e rotas são essenciais para planejar bem entregas e trajetos – e oferecer serviços melhores.

Onde fica o rastreador no meu carro?

Em quais lugares é possível instalar o rastreador?

  1. Para-choques. Sendo um dos locais mais expostos do veículo, o para-choque — desde que não seja de metal — é um dos melhores lugares para a instalação. …
  2. Pneu traseiro. …
  3. Porta-luvas. …
  4. Porta-malas. …
  5. Alto-falante traseiro. …
  6. Capô dianteiro. …
  7. Configure o aparelho. …
  8. Teste a bateria.
É INTERESSANTE:  Como regularizar um veículo protótipo?

Como bloquear o sinal de um rastreador de veículo?

Primeiro de tudo, o Jammer, também conhecido como Capetinha, é um aparelho usado para bloquear o sinal dos rastreadores de veículos. Um equipamento pequeno, capaz de interromper a frequência do sinal e impedir que a operadora do rastreador realize o monitoramento de cargas e frotas.

O que é o rastreamento veicular?

A função primordial do rastreamento veicular é informar a localização exata de um carro, caminhão, moto ou qualquer outro tipo de veículo. É uma funcionalidade que serve especialmente a dois aspectos.

Quanto custa um sistema de rastreamento veicular?

A contratação depende de empresa para empresa. Na Orsegups, por exemplo, a média de custo desse serviço gira em torno de R$ 70 por veículo ao mês e o sistema tem o apoio da Central de Monitoramento que funciona 24 horas, sete dias por semana.

Como rastrear o carro com o celular?

Alguns exemplos de apps são o Real Tome GPS Tracker e o F/ Cell, disponíveis tanto para iOS quanto para Android. É simples assim! Você vai estar pronto para rastrear seu carro pelo celular e recuperar o veículo em qualquer situação de risco.

Como funciona o rastreador com chip?

Rastreador por chip GSM

Como o nome diz, funciona por meio de um chip GSM. É como se tivesse um smartphone acoplado no seu carro, de modo que o rastreamento é feito mediante sinais de torres de celular. A cobertura depende da operadora móvel escolhida, sendo satisfatória em algumas rodovias e cidades.

Como funciona o rastreador de um celular?

Como usar rastreador para celular do sistema Android

  1. Acesse as configurações do seu celular;
  2. Ache o item “Segurança” e ative a opção “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”;
  3. Depois, volte para o menu das configurações e ative o item “Localização”.
É INTERESSANTE:  Questão: Quais são os carros de 7 lugares?

Onde colocar o rastreador na moto?

Algumas opções de lugares para instalar o rastreador:

  1. embaixo do banco;
  2. próximo à bateria do veículo;
  3. no painel;
  4. no baú da motocicleta.

12 мая 2020 г.

Como saber se minha moto tem rastreador?

Quem quiser saber se possui um equipamento de segurança no veículo, basta acessar o site www.seucarroquerfalar.com.br e preencher os campos nome, placa do veículo e e-mail. Em no máximo 48 horas a pessoa receberá uma resposta da Tracker sobre a existência ou não de algum dispositivo de rastreamento.

Como desligar o rastreador?

Para desativá-la, basta clicar em cima dela. Na tela que abrir, você poderá ver na parte superior uma chave que liga e desliga o recurso. Se a opção que aparecer for um botão cinza escrito “desligado”, significa que o rastreamento está desativado.

Como saber onde a outra pessoa está?

Localizar pessoas pelo Google Maps

Isso é possível por meio do Google Maps. Quer saber como? Em primeiro lugar, abra o Google Maps em seu celular, de qualquer marca e sistema operacional. E, em segundo lugar, toque no “I” dentro de um círculo cinza, no lado direito da barra de pesquisas.

 Na estrada