Para que serve a cera do carro?

Quanto tempo dura a cera do carro?

O enceramento dura cerca de 60 dias, mas o prazo pode variar conforme o número de lavagens e os produtos usados na limpeza. Detergentes com cera prolongam a proteção. “Para saber se é hora de encerar, passe o dorso da mão na pintura e veja se ela está áspera ou sem brilho”, diz Pagotto.

Qual é a melhor cera para carros?

A cera de carnaúba é para os proprietários mais dedicados. Se você gosta de manter o carro com uma aparência bem cuidada, a cera automotiva com carnaúba é a melhor opção. Com alto poder de brilho, essa cera parece se misturar à pintura e consegue entregar um lindo aspecto de brilho molhado para o carro!

Como aplicar a cera líquida no carro?

Ela deve ser aplicada no carro limpo e seco (dependendo do tipo de cera líquida – consulte sempre o rótulo do fabricante). Para espalhar e aplicar de maneira uniforme, utilize sempre um pano macio, seco e limpo – isso garantirá a distribuição da proteção como uma película e dará o brilho desejado.

Quando deve encerar o carro?

Depende da cera que é utilizada. As ceras comerciais têm uma durabilidade média de um mês. Então, pode encerar a cada mês. Já os produtos profissionais resistem de seis meses a um ano.

É INTERESSANTE:  Como descobrir veículos no meu nome?

O que é lavagem com cera?

Uma cerinha vai bem – A lavagem com cera garante um brilho extra à pintura e contribui para que a sujeira não grude com tanta facilidade, protegendo a tinta do carro. A diferença da limpeza simples para a com cera costuma ser de no máximo R$ 10. Vale gastar um pouco mais.

Qual é melhor cera líquida ou em pasta?

A cera em pasta, mais utilizada pelos motoristas, possui mais solventes em sua composição e, com isso, consegue reparar riscos mais profundos na pintura do veículo. A cera líquida possui menos solventes e remove riscos superficiais, ajudando a repor a proteção do verniz.

O que é melhor cera ou massa de polir?

Ao contrário do polimento, a cera não remove a tinta por abrasão, sendo portanto inócua à pintura, e ao contrário do polimento, por produzir um filme sobre a tinta, protege-a dos ataques.

Qual a melhor massa de polir para tirar riscos?

1) Cera: utilizada basicamente para dar brilho à pintura, remove riscos e manchas bem superficiais, como por exemplo, aqueles provocados por unha de cachorro, rebites metálicos de calça jeans, etc. 2) Massa fina: utilizada no polimento, em casos de riscos mais profundos ou manchas ocasionadas por arvores frutíferas.

Qual o melhor shampoo com cera para lavar carros?

  1. Shampoo Auto Car Wash Frasco – 3m (Melhor Shampoo Automotivo Neutro) …
  2. Shampoo com Cera Ultimate – Meguiars (Melhor Shampoo Automotivo com Cera) …
  3. Shampoo Lava Autos Híbrido – Proauto (Melhor Shampoo com Ação que Prolonga a Limpeza) …
  4. Shampoo Soft Wash Gel – Meguiars (Melhor Shampoo para Lavagens Frequentes)

Como utilizar a cera cristalizadora?

Modo de Usar:

É INTERESSANTE:  Quantos anos o veículo fica isento de IPVA Goiás?

Lave e enxugue bem o veículo, não aplique ao sol ou em superfícies quentes, use somente na sombra. Espalhe uniformemente a mínima quantidade com seu aplicador ou algodão em movimentos circulares em pequenas partes por vez. Ex: capô, teto em quatro partes, portas, laterais e paralamas em três partes.

Como aplicar a cera líquida 3m?

Modo de Usar: Para utilizar o produto, lave bem o veículo e seque-o completamente. Aplique a Cera Rápida 3M™ em pequenas quantidades e espalhe com Papel de Polimento 3M™, fazendo movimento circulares e uniformes em pequenas áreas por vez.

Como usar a cera cristalizadora proauto?

Modo de usar

  1. Agitar bem a cera cristalizadora antes de usar.
  2. Borrifar sobre a superfície limpa desejada em movimentos circulares, em pequenas áreas de cada vez.
  3. Espalhar bem com um pano branco ou estopa limpa e seca.
  4. Usar a sombra e com a lataria sempre fria.

Como encerar um veículo?

Com um pouco de pasta do tamanho das pontas de três a quatro dedos das suas mãos, faça movimentos de vai-e-vem com leve pressão. Caso a superfície seque, continue borrifando a lataria. Verifique a sujeira impregnada na pasta e dobre-a para manter a contaminação para a parte de dentro.

Quanto tempo dura uma pintura automotiva?

Um processo de vitrificação de qualidade tem uma durabilidade que varia de 3 a 5 anos, desde que o dono do veículo tome os cuidados necessários e realize a manutenção do processo periodicamente em uma estética automotiva de confiança.

 Na estrada