Onde posso pagar o IPVA SC?

Onde posso pagar o IPVA em Santa Catarina?

O IPVA pode ser pago nas agências do Banco do Brasil ou da Creditran(*), mediante a apresentação do número do RENAVAM do veículo, ou nas agências do Bradesco, Itaú, Santander, Unibanco, Caixa Econômica Federal ou Sicoob/Bancoob, utilizando-se da guia que pode ser impressa a partir do item Veículo, situado no site do …

Quais os bancos credenciados para pagar IPVA?

De acordo com o gerente do Setor de IPVA da Receita Estadual, Leonardo Marcon, há sete bancos credenciados para recolher o IPVA (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop).

Como pagar o IPVA pela internet SC?

O contribuinte que não receber o carnê em casa deverá entrar no site da Secretaria da Fazenda (www.sef.sc.gov.br), clicar no link IPVA e preencher a placa e o número Renavam e imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare). No caso de débitos atrasados o procedimento é o mesmo.

Como emitir boleto IPVA SC?

2ª via de boleto IPVA Detran SC

  1. Acesse o site oficial do Detran SC e clique em “Veículos”,
  2. Digite a placa e o Renavam de seu veículo nos campos indicados no quadro e clique em “Ok”.
É INTERESSANTE:  Como declarar veículo financiado na declaração de Imposto de Renda?

Como funciona o pagamento de IPVA de Santa Catarina?

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo. Para pagar o IPVA 2020, clique aqui. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração.

Qual é o valor do IPVA em Santa Catarina?

Alíquotas. O valor do tributo varia de acordo com o tipo de veículo. Para os de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros, o IPVA é referente a 2% do valor. A alíquota é de 1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros.

Dá para pagar o IPVA na lotérica?

O imposto pode ser pago diretamente nos terminais de autoatendimento de alguns bancos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. Para tanto, é preciso inserir o código Renavam ou a placa do veículo. Também é possível pagar o DPVAT 2020 em casas lotéricas, usando o número do Renavam.

Como pagar IPVA em outros bancos?

São sete bancos credenciados para recebimento do IPVA: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop. Nestas instituições, com exceção do Banco do Brasil, é possível fazer o recolhimento apenas apresentando o número do Renavan, tanto no caixa interno do banco como no caixa automático.

Onde pagar o IPVA 2020 atrasado?

Para pagar o IPVA atrasado, basta acessar a página da internet do Detran ou da Secretária da Fazenda de seu estado e solicitar a emissão de uma nova guia. Para facilitar o acesso, tenha em mãos os dados da placa do seu carro e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

É INTERESSANTE:  Como fazer para desbloquear o documento do veículo?

Como pagar documento do veículo pela internet?

A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. Não há a emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.

Como pagar IPVA pelo site do Detran?

Como pagar IPVA pela internet? Você pode consultar e pagar o seu IPVA pela internet. Para isso, basta acessar a página do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu estado e digitar o número do RENAVAM, que pode ser encontrado no documento do seu veículo.

Como pagar o licenciamento 2020 SC?

A ideia é que para pagar o Licenciamento 2020 SC você precisa emitir a guia de pagamento no site do Detran SC com antecedência usando o número do Renavam. Selecionando que você não é um “robô” e clicando em “Continuar”.

Como emitir Guia de IPVA?

O contribuinte deve acessar o portal do Detran de sua cidade e se direcionar até a parte de tributos e pagamentos. Nela é preciso fornecer o número da placa do veículo e também do Renavam. Na sequência, solicite a emissão de uma nova guia de pagamento, escolha a quantidade das parcelas e selecione a opção para emissão.

Como imprimir guia de IPVA?

Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020

  1. O primeiro passo é acessar o site oficial do Sefaz. …
  2. Em seguida, escolha a opção ‘IPVA’ no menu direito da tela;
  3. No terceiro passo, selecione a opção ‘Consulta de Débitos Vinculados ao Veículo’;
  4. A seguir, preencha com atenção os campos solicitados;

Como emitir documento de veículo 2020 SC?

O documento veicular pode ser impresso pelo site do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina) pelo Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

É INTERESSANTE:  Qual o valor do IPVA de uma moto?
 Na estrada