O que é tinta automotiva poliéster?

O que é Tinta Poliéster?

Tinta monocomponente de secagem ao ar, utilizada para sistemas de duas camadas (tinta + verniz), indicada para pintura geral, parcial ou retoque de veículos automotivos. Possui alto poder de cobertura, secagem rápida e ótima resistência ao intemperismo quando aplicada sobre ela o Verniz PU Carbon.

Qual a diferença de tinta PU e poliéster?

1 – A pintura PU é verniz pu + pigmentação, tem a vantagem de nunca perder o brilho por falta de verniz. 2 – Em cima da tinta poliéster, vai o verniz que deve ser o PU, pois é o mais resistente que temos no mercado. Só a tinta poliéster não tem brilho e nenhuma resistência. … Tinta pu NÃO VAI VERNIZ EM CIMA!

Qual é o melhor tipo de tinta automotiva?

Para que a pintura de um carro seja impecável, é importante que o funileiro saiba exatamente qual tinta usar.

Tipos de tinta automotiva: quais são?

  1. Tintas De Poliéster. Quando a pintura é colorida e brilhante, o mais interessante é usar tinta automotiva a base de poliéster. …
  2. Tintas a base de nitrocelulose. …
  3. Tintas acrílicas.

Como diluir tinta automotiva poliéster?

Coloque-a em um recipiente plástico. Encha o pulverizador com solvente, produto este vendido em qualquer loja de ferragens. Você vai precisar escolher o solvente apropriado para misturar com o tipo de tinta automotiva que vai usar. Os componentes da tinta definirão o tipo de solvente que você vai precisar.

É INTERESSANTE:  Questão: Quantos veículos existem na cidade de São Paulo?

O que é uma tinta PU?

A tinta PU é uma tinta à base de resinas poliuretano, bicomponente. A Tinta Poliuretano possui ótima resistência a intempéries, boa dureza e flexibilidade. A tinta poliuretano é indicada para pintura em ambientes externos sujeitos à ação solar, pois ela possui alta resistência aos raios solares. …

Como usar a tinta poliéster?

Após aplicação das Bases aguarde intervalo de 20 minutos para iniciar o procedimento de pintura. Recomendações Finais Tinta poliéster não pode ficar sem acabamento de Verniz pois não tem resistência química, mesmo que deseje acabamento fosco utilize Verniz Fosco para acabamento.

Qual tinta dura mais PU ou poliéster?

Deixa eu te explicar rapidamente. As tintas pu por ter um acabamento mais resistente do que as tintas poliéster e duco, permite que se faça uma pintura automotiva com mais facilidade. Essa pintura automotiva é muito simples por não precisar da aplicação do verniz posterior, facilitando o processo como um todo.

Qual a diferença entre tinta PU e sintética?

A Sintética ou Duco, é mais resistente sob ação do tempo e a Pu é mais resistente à abrasão.

Qual a diferença entre tinta PU e Duco?

A tinta duco é coisa bem antiga e hoje em dia é considerada de baixa qualidade a P.U. é uma tinta moderna de alta qualidade e acabamento muito superior ao duco .

Qual é a tinta para pintura de carro?

A tinta pode ser do tipo verniz, verniz acrílico ou poliuretano. Uma tinta de boa qualidade é importante para que o serviço de pintura fique bom, sendo que nas casas especializadas em tintas, existem profissionais que possuem produtos específicos e muito bons para a linha automotiva.

É INTERESSANTE:  O que deve ser pago primeiro IPVA ou seguro?

Quais os tipos de pintura automotiva?

Tipos de pintura automotiva

  • Pintura Sólida. É o tipo de pintura mais básico e está disponível em uma grande parte dos veículos. …
  • Pintura metálica. Esse tipo de pintura possui base de alumínio. …
  • Pintura perolizada. …
  • Outros tipos de pinturas.

Qual é a melhor marca de verniz automotivo?

Melhor verniz automotivo

  • Kit Verniz PU 1500 Automotivo Poliuretano 750ml + C – MAZA-14049. …
  • Kit Verniz PU 2500 Automotivo Poliuretano 750ml + Ca – MAZA-14048. …
  • Verniz Spray 400ml/ 250g MAZA-23865. …
  • Verniz para Motor 250ml ONYX-ON-659-24. …
  • Verniz Stain Transparente 900ml MAZA-14889. …
  • Verniz Marítimo Brilhante 900ml MAZA-91.

Como diluir uma tinta automotiva?

A tinta esmalte sintético automotivo permite fazer a diluição com 15% a 20% de aguarrás em substituição do thinner para que assim tenham uma maior facilidade na aplicação e evitar o empoeiramento da pintura.

Como diluir tinta automotiva para aerógrafo?

Estas tintas tem por característica não possuírem cheiro muito forte, devido ao solvente que utilizam, além de ser atóxicas. Podem ser diluídas em água, álcool isopropílico ou no solvente produzido pelo fabricante.

Como diluir tinta automotiva laca?

A laca nitrocelulose é uma tinta usada para acabamento em madeira ou peças metálicas, sendo um produto de fácil aplicação e lixamento. A laca nitrocelulose é utilizada em pinturas laqueadas e pode ser aplicada com pistola. Para sua aplicação é recomendada a diluição de 80 a 100% com thinner 1028 ou 1037.

 Na estrada