O que é cristalização de pintura automotiva?

O que é a Cristalização automotiva?

A cristalização, também conhecida como espelhamento, está ganhando mais espaço nos últimos anos. Ela consiste na aplicação de uma espécie de resina, que forma uma camada de proteção sobre a pintura do carro.

Como é feita a cristalização de pintura automotiva?

A cristalização é feita com o uso de uma resina protetora (semelhante à cera), que é aplicada diretamente no verniz da pintura do automóvel. Devido a isso, não apresenta grandes riscos de danificar a pintura.

O que é cristalização de pintura?

A cristalização de pintura é um processo em que uma resina, uma cera selante é aplicada sobre a pintura. Também chamado de espelhamento, esse cuidado cria uma camada protetora na lataria.

Qual o melhor espelhamento ou cristalização?

o espelhamento é um processo patenteado por uma empresa, tem bom acabamento e brilho, mas está perdendo espaço para a vitrificação; a vitrificação possui uma resistência maior a agressões externas, como manchas de arvores e fezes de aves.

Qual o valor de uma cristalização?

O serviço começa com um polimento para retirar possíveis riscos e manchas. Em seguida é aplicado um desengordurante e, por fim, a resina. O custo de uma cristalização costuma passar dos R$ 350, mas não utilize apenas o preço para escolher a empresa que vai cuidar do seu carro.

É INTERESSANTE:  Qual o sedan médio mais rápido do Brasil?

O que ocorre na cristalização?

A Cristalização é uma operação de separação onde, partindo de uma mistura líquida (solução ou sólido fundido-magma) se obtêm cristais de um dos componentes da mistura, com 100% de pureza. É necessário criar condições no seio da mistura para as moléculas se aproximarem e darem origem ao cristal. …

Como é feito o polimento cristalizado?

O polimento cristalizado é um método de manutenção de pintura que consiste na aplicação de uma espécie de resina que tem a função de formar uma camada protetora sobre a pintura do carro, evitando riscos por um determinado período.17 мая 2018 г.

Como deixar a pintura de um carro brilhando?

Confira como manter a pintura do carro brilhante:

  1. Mantenha o carro limpo.
  2. A maresia é um dos fatores que mais danificam a pintura. …
  3. Para as situações em que a aplicação de cera não é suficiente, vale a pena investir em um polimento, também conhecido como revitalização, espelhamento ou cristalização.

Qual a diferença entre encerar e polir?

Enceramento. O método consiste em passar cera sobre a carroceria preenchendo, então, as irregularidades. Da mesma forma que no polimento, a dispersão irregular da luz é eliminada e o carro volta a brilhar. No entanto, o enceramento não é abrasivo e não desgasta a pintura.

Como é feita a vitrificação de pintura?

Os produtos são aplicados por meio de panos especiais sobre a superfície pintada após um bom processo de polimento e descontaminação da pintura o que deve ser feito por profissionais altamente capacitados aliados a bons equipamentos especiais e precisos. Após este processo, faz-se a aplicação do produto vitrificador.

Quanto tempo demora para fazer um polimento?

“Mais barato, o polimento mantém o visual brilhante por menos tempo. “Um carro cristalizado fica com brilho por até seis meses”, afirma o dono da Master Clean (5093-4353), na zona sul, Carlos Ferreira. “O polimento dura em média dois meses.”

É INTERESSANTE:  Tem como conseguir desconto em IPVA atrasado?

Qual é o melhor Vitrificador?

Os melhores vitrificadores do mercado, você encontra na Artwax.

  • Easytech Plasticoat – Vitrificador Para Plasticos 20ml. …
  • Maxpro Fast Coating – Vitrificador de Alto Rendimento 1 ano – 20ml. …
  • Maxpro Glass Coating 9H – Vitrificador de Alta Performance 20ml. …
  • Easytech Stage 2.0 – Manutenção Para Coatings 500ml.

Qual a melhor cera automotiva para proteger a pintura?

A cera automotiva NXT da Meguiar’s é a melhor para proteção do veículo. Essa cera sintética possui alta capacidade de proteção contra os efeitos UV dos raios solares. Além disso, a fabricante relata que essa cera também garante proteção contra oxidação e pequenos riscos.

Pode passar silicone na pintura?

O problema de passar silicone na pintura é que se por acaso um dia for necesário fazer qualquer retoque, se não for lixado muito bem, a pintura que for feita não fica boa de maneira nenhuma, pois o silicone não deixa a tinta aderir perfeitamente…

 Na estrada