Melhor resposta: Quais doenças têm desconto na compra de carros?

Quais as doenças que têm desconto na compra de veículos?

Segundo Itamar, doenças como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, Diabetes, HIV Positivo e hemofílicos, Artodese, Escoliose, Artrite Reumatoide, Hérnia de Disco, Artrose, derrame, Bursite, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), estão na lista das enfermidades contempladas com o benefício.19 мая 2019 г.

Quem tem direito a isenção de impostos na compra de veículos?

Tem direito ao benefício pessoas com deficiências ou patologias que dificultam ou impedem a mobilidade. Elas podem adquirir veículos novos a cada quatro anos sem a incidência de IPI e IOF (impostos federais) e ICMS e IPVA (estaduais) – mas se venderem antes deste prazo mínimo, têm de pagar os tributos.

Quem pode comprar carros com 30 de desconto?

Essa lei estabelece o direito de economizar até 30% na compra de veículos motorizados novos a pessoas que possuem determinadas doenças ou limitações. Ao todo, cerca de 70 casos possibilitam que pessoas desfrutem desse benefício. Por isso, quase metade da população pode comprar um carro 0 km pagando menos.

Quais problemas na coluna da isenção de impostos?

Ausência ou má formação de membro: nanismo, mastectomia, quadrantectomia, amputação e encurtamento de membros. Problemas de coluna (graves ou crônicos): escoliose acentuada, espondilite anquilosante e hérnia de disco. Doença que afete braços e ombros: túnel do carpo, bursites, tendinite e manguito do rotador.

É INTERESSANTE:  Como eu faço para pagar o IPVA?

Como conseguir isenção para compra de veículos?

Para conseguir a dispensa do IPI e do ICMS, os deficientes pode comprar carro com desconto com valor até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países ligados ao Mercosul. Os carros de valor superior ao teto só contam com o desconto do IPI. A isenção do IOF é exclusiva para quem tem deficiência física.

Quais doenças dão isenção de IPVA?

Lista de doenças que dão direito a isenção de IPVA

  • Amputação.
  • Artrodrese.
  • Artrite.
  • Artrogripose.
  • câncer de Próstata Pós Cirúrgico.
  • Cardiopatias.
  • Cirurgia da Coluna.
  • Cirurgia de Joelho.

Quais as deficiências que dão direito à isenção de IPI e ICMS?

Segundo Itamar, doenças como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, Diabetes, HIV Positivo e hemofílicos, Artodese, Escoliose, Artrite Reumatoide, Hérnia de Disco, Artrose, derrame, Bursite, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), estão na lista das enfermidades contempladas com o benefício.

O que pode ser considerado PCD?

Portadores de patologias: diabetes, hepatite C, HIV+, renais crônicos (com fístula), hemofílicos, cânceres, cardiopatia e linfomas (e familiares). Paralisias: triplegia, triparesia, monoplegia, monoparesia, paraplegia, tetraplegia, tetraparesia, hemiplegia (e familiares).5 мая 2019 г.

 Na estrada