Melhor resposta: Como cancelar financiamento de veículo?

É possível desistir de um financiamento de veículo?

– É facultado ao consumidor desistir do contrato de financiamento, no prazo de 7 (sete) dias, a contar da sua assinatura, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, nos termos do art. 49 do CDC.

É possível cancelar um financiamento?

Quem fez um financiamento e se arrependeu, pode cancelar o contrato? Procon: Sim. Mas, é preciso verificar as condições para o cancelamento, pois pode haver previsão de multa por rescisão contratual.

Qual o prazo para desistir de um financiamento?

De acordo com o artigo 49, o consumidor tem sete dias a contar da assinatura do contrato para desistir do negócio, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Quanto tempo tenho para desistir da compra de um veículo?

A compra em estabelecimentos comerciais está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor – CDC. Se o veículo apresentar problemas de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 90 dias.

Como trocar um financiamento de carro?

Tecnicamente falando, a forma mais simples de trocar o carro durante a vigência de um contrato de financiamento é por meio da quitação da dívida. O interessado em realizar essa troca pode antecipar todas as parcelas do seu financiamento, saldando-o integralmente.

É possível cancelar um financiamento da Caixa?

Então, respondendo de forma mais clara a pergunta inicial, podemos afirmar que sim: É possível desistir do imóvel financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Como saber o proprietário do veículo pela placa?

Como desistir de um contrato assinado?

Como regra básica, para cancelar um contrato, o consumidor deve fazê-lo, preferencialmente, por escrito com cópia protocolada. Se optar por telefone, anotar data, horário, nome do atendente, número do protocolo de atendimento e solicitar o envio de um comprovante da rescisão contratual.

Como desistir da compra de um veículo?

Para desistir da compra de um produto ou da contratação de um serviço, o Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de 07 dias para o consumidor refletir e decidir se quer mesmo ficar com a compra.

 Na estrada