Fazem parte do veículo automotor os seguintes sistemas?

Quais são os principais sistemas de um veículo?

Os principais sistemas de um veículo automotor são:

  • Sistema do motor.
  • Sistema de transmissão.
  • Sistema de direção.
  • Sistema de suspensão.
  • Sistema de freios.

Quais os componentes que fazem parte do sistema de alimentação do veículo?

Composto basicamente de: tanque de combustível, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar, carburador ou injeção eletrônica. A imagem abaixo mostra um sistema de alimentação: … Carburadores : Veículos mais antigos possuem carburador.

Quais os códigos principais que compõem o circuito de alimentação dos veículos e que pode ser utilizada?

Seguem alguns códigos encontrados nos circuitos elétricos dos veículos.

Código de Circuitos.CódigoDescriçãoLinha 31Ponto massa negativo da bateria.Linha 50Saida pos. do comutador de ignição e partida p/ alimentação do motor de partida.Linha 85Entrada da bobina do relê.Linha 86Saida da bobina do relê.Ещё 9 строк

É INTERESSANTE:  Como é calculado o valor do IPVA de um veículo?

Qual a finalidade do sistema de direção de um veículo automotor?

O sistema de direção tem como função transmitir o movimento e força do volante até as rodas e pneus, fazendo com que eles rodem adequadamente e movimentem o carro.

Quais os componentes do sistema elétrico?

O sistema elétrico de um carro é constituído por quatro partes principais: uma bateria, que fornece a corrente elétrica, uma bobina, que eleva a tensão da corrente, de um distribuidor, que envia a corrente às velas no momento adequado e finalmente as velas, que produzem as faíscas que inflamam a mistura contida nos …

Quais os componentes fundamentais de um sistema elétrico automotivo?

O sistema elétrico é responsável por alimentar todos os componentes elétricos carro. É composto, principalmente, pela bateria e pelo alternador. Além das fiações e dos dependentes elétricos. O alternador é a peça que recarrega a bateria para ela fornecer energia para o veículo.

O que faz parte do sistema de alimentação?

Sistema de alimentação. Sistema responsável por introduzir o combustível no motor, misturando-o com ar. No caso de um motor a gasolina, a alimentação é feita mediante um carburador ou através de injectores de gasolina colocados nas condutas de admissão.

Qual a função do sistema de alimentação de ar?

Tem como função reter partículas grandes contidas no ar. O ar passa por uma camada de óleo antes de atravessar o elemento filtrante. O elemento filtrante não é trocado, devendo ser limpo periodicamente.

Qual o sistema responsável pelo transporte de combustível do tanque ao carburador?

A finalidade de fornecer combustível pressurizado aos dispositivos pulverizadores de combustível (carburador ou bicos injetores) do motor é delegada ao sistema de alimentação. Com a crescente evolução dos motores e eletrônica, alterações importantes no funcionamento do sistema foram realizadas.

É INTERESSANTE:  Quantos litros cabem em um caminhão tanque?

O que é ordem de ignição?

A ordem de ignição é a sequência das expansões que ocorrem nos cilindros do motor. Tem como objetivo o equilíbrio térmico e dinâmico do motor. … No Quadro 1 são apresentadas ordens de ignição usuais para motores de quatro tempos em linha.

O que é chave de ignição?

As chaves de carro têm um papel crucial na segurança do veículo, ao impedir que o automóvel seja aberto sem a autorização do proprietário. Além disso, são elas as responsáveis por acionar a ignição do motor, dando início ao funcionamento do automóvel.

O que significa ignição do veículo?

A ignição do carro é um sistema que manda faísca para a câmara de combustão. Acontecendo no momento certo, a faísca faz o motor girar. Os componentes que constituem o sistema são: bateria, bobina de ignição, cabos de velas e velas de ignição.

Para que serve a barra de direção?

Barra de direção: É o nome dado aos componentes que saem da caixa no sentido das rodas. Apresentam forma articulável para que seja possível acompanhar a suspensão. Há também uma espécie de coifa de proteção para evitar possíveis contaminações aos elementos internos.

Qual é a função da caixa de direção?

Sua função é converter a rotação do volante em movimento horizontal, sendo transmitido às rodas. Outros componentes auxiliam nesse trabalho, e esse conjunto é chamado de sistema de direção. Ao longo deste post você vai aprender a reconhecer alguns sintomas de folga na direção.

Faz parte do sistema de direção?

Principais componentes do sistema de direção:

  • Volante de direção: Peça indispensável em veículo, é o primeiro componente do sistema de direção, sendo controlado totalmente pelo motorista.
  • Coluna de direção: É peça responsável para levar o movimento do volante de direção até a caixa de direção.
É INTERESSANTE:  Qual o valor do juros para financiamento de veículos?
 Na estrada