Como funciona o IPVA em Goiás?

Como funciona o desconto do IPVA em Goiás?

O Programa Nota Fiscal Goiana promete um desconto de até 10% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 e 2022. Segundo o governo, para participar, basta fazer um cadastro no site do programa e solicitar o CPF na nota fiscal ao realizar qualquer compra.

Qual o valor do IPVA em Goiás?

– 3,00% para motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta e automóvel de passeio com potência até 100 c.v.; – 3,45% para os veículos utilitários; – 3,75% para veículo terrestre de passeio, veículo aéreo, veículo aquático e demais veículos não especificados anteriormente.

Quando pagar o IPVA 2020 go?

O Governo de Goiás prorrogou até o próximo dia 14 de agosto o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas que têm final de 1 a 6, que tinham o prazo final para pagamento da terceira parcela ou cota única na última …

Como parcelar IPVA 2020 go?

Como aderir ao parcelamento

É INTERESSANTE:  Qual o valor do IPVA da Tracker?

Segundo a Secretaria, os contribuintes que desejam aderir ao parcelamento deverão comparecer a um posto da Sefaz, localizados em unidades do Vapt Vupt ou no Complexo Fazendário, para fazer a negociação.

Quantos anos deixa de pagar IPVA no Goiás?

Nos Estados de Acre, Goiás, Rio Grande do Norte e Roraima, a isenção do IPVA 2020 vale para veículos com dez anos ou mais. Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Qual o prazo para isenção do IPVA Goiás?

Em Goiás, por exemplo, a isenção é para veículos com 10 anos de fabricação ou mais. Para saber se um carro paga IPVA ou não, é simples. Basta olhar no documento do carro para saber o ano de fabricação do veículo.

Quantos por cento do valor do veículo e IPVA?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como o próprio nome já diz, é o tributo que todos os responsáveis por veículos terrestres devem pagar anualmente. Deste valor, os estados e o Distrito Federal ficam com 50%, e os municípios em que os veículos foram registrados com a outra metade.

Como consultar IPVA 2020 go?

Também é possível consultar o IPVA 2020 pelo app do Detran GO

  1. Abra o aplicativo.
  2. Clique no botão “Veículo”
  3. Clique em “Consulta de Veículo” (imagem acima)
  4. Na aba “Orientações”, clique no botão “Entendi” (imagem acima)
  5. Forneça o número de placa e Renavam do veículo.
  6. Clique em “Consultar”

Como pagar IPVA 2020 Goiás?

Ao acessar site do Detran-GO, o contribuinte vai clicar no local na opção “Veículos” presente no menu. Depois é preciso informar o número da placa do veículo e o Renavam. Em seguida, basta solicitar a emissão de uma nova guia de pagamento, escolha a quantidade das parcelas e selecione a opção para emissão.

É INTERESSANTE:  Como calcular a metragem cúbica de um caminhão?

Quando vence IPVA final 8 2020?

Nesta quinta-feira (20) vence o prazo para os proprietários de veículos com placa final 8 efetuarem o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2020. Quem optou por recolher o imposto em três vezes, também deve ficar atento e recolher a segunda cota amanhã.

Qual é o prazo máximo para pagar o IPVA?

A Secretaria da Fazenda e Planejamento prorrogou até 31 de agosto o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos novos (0 km) com nota fiscal emitida no período de 19 de fevereiro a 30 de maio.

Quando vence o IPVA com final 8?

Prazo de pagamento do IPVA para placa final 8 encerra dia 30 de junho. Os donos de veículos com placa terminada em 8 deverão efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 30 de junho. Os contribuintes têm duas opções. O pagamento em cota única à vista tem desconto de 10%.

Como parcelar IPVA no cartão de crédito em Goiás?

Todos os débitos podem ser parcelados em até 12x no cartão de crédito. Os débitos podem ser consultados pelo site do Detran Goiás. O parcelamento é válido para veículos licenciados no Estado e multas aplicadas por órgãos autuadores que autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.

Tem como parcelar multas de trânsito em Goiás?

Proprietários de veículos registrados em Goiás já podem fazer uso do parcelamento dos débitos de IPVA, licenciamento, Seguro DPVAT e multas. Todos os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. …

Como parcelar multas de trânsito em Goiás?

Todos os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. O usuário pode parcelar pela internet por meio da empresa Zapay, ou presencialmente, pela empresa Parcele Tudo e Zapay, com guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim e na Praça da Bíblia, em frente a unidade de atendimento Vpat Vupt.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo o IPVA vai para dívida ativa?
 Na estrada