Como diluir tinta automotiva poliéster?

Qual é o diluente da tinta automotiva?

O thinner é um tipo de diluente com alto poder de obstrução, feito a partir da mistura de compostos químicos e de solventes. Por isso, existe o thinner correto para cada aplicação.

Como diluir uma tinta automotiva?

A tinta esmalte sintético automotivo permite fazer a diluição com 15% a 20% de aguarrás em substituição do thinner para que assim tenham uma maior facilidade na aplicação e evitar o empoeiramento da pintura.

Como usar a tinta poliéster?

Após aplicação das Bases aguarde intervalo de 20 minutos para iniciar o procedimento de pintura. Recomendações Finais Tinta poliéster não pode ficar sem acabamento de Verniz pois não tem resistência química, mesmo que deseje acabamento fosco utilize Verniz Fosco para acabamento.

O que é tinta automotiva poliéster?

Tinta monocomponente a base de resina poliéster, utilizada para sistema de duas camadas (tinta e verniz). Possui secagem rápida e alto poder de cobertura. Reproduz cores metálicas, perolizadas e lisas, originais de fábrica. Indicada para retoques automotivos e repintura geral.

Como diluir tinta automotiva para aerógrafo?

Estas tintas tem por característica não possuírem cheiro muito forte, devido ao solvente que utilizam, além de ser atóxicas. Podem ser diluídas em água, álcool isopropílico ou no solvente produzido pelo fabricante.

É INTERESSANTE:  Como declarar veículo em nome de dependente?

Como diluir tinta automotiva laca?

A laca nitrocelulose é uma tinta usada para acabamento em madeira ou peças metálicas, sendo um produto de fácil aplicação e lixamento. A laca nitrocelulose é utilizada em pinturas laqueadas e pode ser aplicada com pistola. Para sua aplicação é recomendada a diluição de 80 a 100% com thinner 1028 ou 1037.

Como diluir tinta coralit?

Diluição: Para aplicação com pincel/rolo, diluir até em 10% de Diluente Aguarrás Coral. para aplicação com pistola, diluir em até 30% de Diluente Aguarrás Coral. Demãos: 02 demãos.

Como diluir o esmalte sintético?

Diluição de Tinta Esmalte sintético:

Observe que para pintura com tinta esmalte devemos colocar 30% de solvente na tinta quando vamos pintar com (Tinta Esmalte Sintético).

Como diluir tinta sintética para carro?

Para diluir não use thinner, use somente diluente para sintético. Para diminuir o tempo de secagem e aumentar a resistência e brilho do colorlux, use endurecedor (catalisador) para esmalte sintético na proporção de 6:1.

Para que serve a tinta de poliéster?

Tinta monocomponente de secagem ao ar, utilizada para sistemas de duas camadas (tinta + verniz), indicada para pintura geral, parcial ou retoque de veículos automotivos.

O que é melhor tinta PU ou poliéster?

1 – A pintura PU é verniz pu + pigmentação, tem a vantagem de nunca perder o brilho por falta de verniz. 2 – Em cima da tinta poliéster, vai o verniz que deve ser o PU, pois é o mais resistente que temos no mercado. Só a tinta poliéster não tem brilho e nenhuma resistência. … Tinta pu NÃO VAI VERNIZ EM CIMA!

Como saber se a tinta e PU ou poliéster?

metalica não tem… PU só solida.. mas porque não quer usar poliester? PU é mais grossa e não tem metálica, esconde defeito justamente pela espessura maior da camada de PU, mas se não tiver a manha, a pistola gospe tinta e depois tem que acertar no polimento (mas lógico cada um tem opinião própria sobre qualidade).

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como pedir reembolso de IPVA pago em duplicidade?

Qual é o melhor tipo de tinta automotiva?

Para que a pintura de um carro seja impecável, é importante que o funileiro saiba exatamente qual tinta usar.

Tipos de tinta automotiva: quais são?

  1. Tintas De Poliéster. Quando a pintura é colorida e brilhante, o mais interessante é usar tinta automotiva a base de poliéster. …
  2. Tintas a base de nitrocelulose. …
  3. Tintas acrílicas.

O que é base poliéster?

Base Coat, mono componente a base de resina poliéster. Compõe um sistema de dupla camada aplicando-se o Verniz PU sobre a base poliéster. … Indicado para pinturas gerais, parciais e retoques de veículos automotivos.

O que é uma tinta PU?

A tinta PU é uma tinta à base de resinas poliuretano, bicomponente. A Tinta Poliuretano possui ótima resistência a intempéries, boa dureza e flexibilidade. A tinta poliuretano é indicada para pintura em ambientes externos sujeitos à ação solar, pois ela possui alta resistência aos raios solares. …

 Na estrada