Qual a função do bloco do motor?

Qual é a função do bloco?

O bloco do motor ou bloco de cilindros é uma peça fundida em ferro ou alumínio que aloja os cilindros de um motor de combustão interna bem como os suportes de apoio da cambota (virabrequim). O produto da área do pistão pelo curso do mesmo determina a cilindrada do motor.

Qual a função do selo no bloco do motor?

O selo do motor é uma peça desenvolvida para tapar aberturas superficiais circulares nos motores que são decorrentes do método de fabricação usado pela montadora para desenvolver motores automotivos.

Qual material é feito o bloco do motor?

Os blocos de motor são fabricados com o ferro fundido vermicular perlítico EN-GJV-450 ou EN-GJV-500. Em virtude do seu potencial de grafitização mais elevado, em comparação com o ferro fundido cinzento, o vermicular é ligado com cobre e um pouco de estanho, caso necessário.10 мая 2017 г.

Quais são os principais componentes de um motor?

Os principais componentes de um motor de combustão interna se dividem em dois grupos, os componentes fixos compostos pelos seguintes elementos: bloco do motor, cabeçote e o cárter; e componentes móveis: pistão ou êmbolo, camisas, biela, árvore de manivelas ou virabrequim, válvulas de admissão, válvulas de escape e …

É INTERESSANTE:  Qual combustível prejudica mais o motor?

Como se chama a parte de baixo do motor?

Tudo porque cárter é o nome que se dá à peça que ocupa a parte inferior do motor, normalmente tapando o bloco e formando uma espécie de reservatório onde fica retido o óleo lubrificante.

Quais são os principais diagramas de blocos do CLP?

Diagrama de bloco

  • Blocos biestáveis – SetReset;
  • Bloco detector de borda;
  • Bloco CTU – contador decrescente;
  • Bloco TON – temporizador na energização;
  • Bloco TOF – temporizador na desenergização;
  • Bloco MOV – Movimento de valores;
  • Bloco PID – Algoritmo de controle;

Para que serve o selo de água do motor?

O selo d’água no bloco do motor é utilizado na finalização de alguns processos de usinagem. Esse selo é uma peça totalmente direcionada para o mecanismo e que apresenta diversas facilidades para todo o segmento de produção e para o consumidor final também.

Como os motores são formados?

O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. … 1º Estágio: nesse estágio, o pistão do motor move-se para baixo e puxa a mistura de combustível (vapor) e ar atmosférico através da válvula de entrada.

Quais são os principais componentes de um trem de válvulas?

Trem de válvulas: é um sistema formado por diversos componentes que compõem o mecanismo do sistema de válvulas de admissão e exaustão. É composto pelo eixo de comando de válvulas, alças, hastes, balancim, molas e válvulas.

Quais são as partes complementares do motor?

i) Partes complementares

São os sistemas auxiliares indispensáveis ao funcionamento do motor: sistema de alimentação de combustível, sistema de alimentação de ar, sistema de arrefecimento, sistema de lubrificação e sistema elétrico.

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual a importância da limpeza do motor do carro?

Qual a maior parte do motor do carro?

Conheça mais sobre as peças do motor do seu veículo

  • Bloco: É a maior parte do conjunto e sustenta todos os outros componentes. …
  • Pistão: O pistão é a parte do motor que participa do ciclo de funcionamento e inicia o trabalho mecânico a partir da expansão dos gases queimados, levando força à árvore de manivelas por intermédio da biela.
 Na estrada