Como funciona a garantia de motor e câmbio?

Qual a garantia de motor e câmbio para carros usados?

Está à procura de um carro usado? Não se contente com os anúncios de garantia de 90 dias para motor e câmbio anunciados nas lojas especializadas. Caso haja qualquer problema com o veículo, dentro desse prazo, o revendedor tem que responder por todos os seus componentes, incluindo falhas elétricas e de suspensão.

O que é garantia de motor e câmbio?

A afirmação que se tornou “moda” no mercado de veículos seminovos não tem nenhum fundamento legal. Pelo contrário, a concessionária ou loja que oferece 3 meses de garantia de motor e câmbio é obrigada a dar 6 meses: 90 dias para o veículo como um todo, mais os 3 meses oferecidos para motor e câmbio.

O que cobre garantia de motor?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto – como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

Qual a garantia de um veículo usado particular?

26, II do CDC. … O Código de Defesa do Consumidor, classifica os bens como duráveis e não duráveis, portanto, os veículos, que são bens duráveis, possuem a garantia legal de noventa dias de TODAS as suas peças.

É INTERESSANTE:  Onde fica o número do motor de um carro?

Qual o prazo de garantia para veículos usados?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis.

Qual a garantia da compra de um carro usado?

Se o veículo apresentar problemas de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 90 dias. Se não forem resolvidos em 30 dias, pode-se exigir a troca do veículo por outro do mesmo modelo; cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço.

O que é garantia de motor e caixa?

A compra de um carro zero traz inúmeras vantagens além do cheirinho do carro novo. E entre elas, a garantia que a fábrica oferece durante um, dois, três até cinco anos sem maiores preocupações para o dono do carro.

Qual o tempo de garantia de um motor retificado?

Por ser considerado um bem durável, o prazo de garantia de um motor retificado é de 90 dias, contados a partir da data em que foi realizado o serviço.

Como funciona a garantia de 3 meses?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

O que cobre a garantia da Toyota?

O que é coberto pela garantia do veículo? Falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. Você deve consultar o seu Manual do Proprietário para mais detalhes sobre as condições da cobertura de garantia.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual é o motor do caminhão 608?

O que a garantia da Volkswagen cobre?

A garantia é válida para defeitos de fabricação e montagem ocorridos no uso normal do produto, exceto itens de desgaste e manutenção periódica.

O que cobre a garantia de pneus?

Se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, será cobrado 30% do valor do pneu. … A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm. A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

Quando vendi um veículo tenho que dar garantia?

A regra é muito simples: – Se o vendedor é pessoa física ou empresa cuja atividade é venda e/ou revenda de veículos, então está enquadrada no CDC pois é relação de consumo (vendedor = fornecedor), havendo a garantia legal de 90 dias.

Como proceder na compra de um veículo particular?

De acordo com o Detran-SP, já com o CRV preenchido e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em mãos, o comprador deverá: comparecer ao Detran para realizar a pesquisa de baixa de gravames; ir a uma agência bancária, de posse do original do CRLV, para pagar a taxa de emissão de novo CRV e levantar …

O que é vício oculto em veículo?

O vício oculto em veículo usado trata-se de defeitos ou avarias que não tem relação com a má utilização ou desgaste natural do produto, mas sim com a sua fabricação. … Já o vício oculto, é aquele que, como o próprio nome diz, está escondido numa mercadoria, incapaz de ser prontamente identificado pelo consumidor.

 Na estrada