Você perguntou: O que significam as marcas no pneu?

O que quer dizer 88h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significa or no pneu?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu.

O que significa a letra P no pneu?

P: Indica que e para carro de passeio (Passenger Car). LT: Indica que e para camioneta (Light Truck). ST: Indica que e para Trailer especial (Special Trailer). T: Indica que e para uso temporário, pneu de emergência.

Qual a diferença entre 88t e 88h?

H é certificado até 210 km/h, T é certificado até 190km/h; Vc deve SEMPRE usar o indice original do carro, ou maior, pq não é só pela velocidade que as fabricas escolhem o pneu, é pelo peso, potencia de arranque, etc…

O que significa o 84 t no pneu?

84 – capacidade de carga. Consulta em tabela universal é necessária. Nesse caso, cerca de 500kg por pneu. Duas toneladas ao total.

É INTERESSANTE:  Qual é a melhor marca de pneu para Tucson?

O que significa 93w no pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

O que significa 95v no pneu?

V: é a referência ao índice de velocidade, através dessa letra você pode ver a velocidade máxima suportada pelo pneu. Esse índice é padrão e também possui uma tabela. Em nosso exemplo o V corresponde a uma velocidade máxima de 240Km/h.

 Na estrada