Você perguntou: O que a garantia de um pneu cobre?

O que cobre a garantia de um pneu?

Se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, será cobrado 30% do valor do pneu. … A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm. A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

Qual a garantia de um pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Qual a garantia de um pneu novo?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.29 мая 2017 г.

Quanto tempo de garantia tem o pneu Good Year?

Os pneus fabricados pela Goodyear possuem garantia de 5 anos contra anormalidades de fabricação, devidamente constatadas por técnicos da Goodyear ou por técnicos credenciados da rede de revendedores. … Ex.: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, serão cobrados 30% do valor do pneu.

É INTERESSANTE:  Sua pergunta: Quanto tempo dura um pneu de moto biz?

Qual prazo de validade de pneu?

O prazo de validade dos pneus é de cinco a seis anos.

Como funciona o DOT do pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

O que é Dot de pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

O que causa bolhas no pneu?

Bolhas e saliências nas laterais podem aparecer na parte interna ou externa de pneus, sendo comumente causadas por buracos ou choques. Choques fortes no pneu podem romper as cintas metálicas que dão resistência a ele, fazendo com que a pressão interna empurre a borracha para fora, formando a bolha.

O que levar em conta na compra de um pneu?

Confira, a seguir, boas dicas para a hora de comprar pneu para o seu carro!

  1. Escolha a banda de rodagem adequada. …
  2. Busque pneus com uma boa durabilidade. …
  3. Procure saber qual o melhor pneu para rodar também em dias de chuva. …
  4. Obtenha um controle maior na direção. …
  5. Conquiste conforto e maciez ao trafegar.
É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual o pneu original do Fox 1 0 2005?

Onde olhar a data de fabricação do pneu?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

 Na estrada