Você perguntou: Como saber a data de validade do pneu da moto?

Qual é a validade de pneu de moto?

Os últimos quatro dígitos são sempre numerais, e mostram quando o pneu foi fabricado. Imagine que os últimos 4 dígitos sejam 3512. Os dois primeiros números indicam a semana de fabricação, enquanto os dois últimos indicam o ano. Isto é, o pneu do nosso exemplo foi fabricado na 35ª semana do ano de 2012.

Como saber a data de validade do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Como saber se o pneu da moto está bom?

Esses indicadores de desgaste podem ser facilmente localizados nos flancos (lateral) dos pneus, onde geralmente há a inscrição T.W.I. ou ainda alguma indicação como uma seta ou o logotipo do fabricante. Nessa direção, o motociclista vai encontrar o filete de borracha indicando a altura mínima de uso do pneu.

É INTERESSANTE:  Qual o tempo de duração de um pneu?

Quantos anos o pneu dura?

2 – Dez anos é o máximo

Se não houve reposição dos pneus 10 anos após a data de fabricação, a Michelin recomenda a troca por pneus novos como precaução, mesmo que pareçam estar em condições de uso e o indicador de desgaste da banda de rodagem não tenha sido atingido.

O que é o DOT do pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

O que acontece com o pneu vencido?

A validade do pneu é importante porque, após o período limite, a peça começa a se desgastar em excesso, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo. Mesmo estando em excelente estado visual, um pneu vencido é um risco iminente. Afinal, os componentes do produto já ultrapassaram o limite de sua vida útil.

Quanto tempo dura o pneu da 150?

Pirelli lança pneus para motos, que duram 25 mil km COMENTE

A durabilidade do novo pneu atinge mais de 25 mil quilômetros, o dobro em relação ao principal concorrente, declaradamente, o Levorin Matrix, testado em uma Honda CG 150 na medida 90/90-18 e realizado pelo instituto independente de pesquisas Falcão Bauer*.

Qual o limite de uso de um pneu?

O desgaste máximo permitido por lei do pneu (limite de segurança) é de 1.6 mm de profundidade dos sulcos. Abaixo dessa medida, o pneu já passa a ser considerado “careca”.

Quantos km dura o pneu da Citycom?

Em relação a km que aguenta depende do uso. Eu não costumo frear bruscamente e rodo 80% em estrada. Os pneus da minha City já estão com 26 mil km e ainda estão em bom estado.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu da EcoSport 2005?
 Na estrada