Sua pergunta: Qual o prazo de validade de um pneu?

Quantos anos e a validade de um pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

Qual o prazo de validade de um pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

O que acontece com o pneu vencido?

A validade do pneu é importante porque, após o período limite, a peça começa a se desgastar em excesso, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo. Mesmo estando em excelente estado visual, um pneu vencido é um risco iminente. Afinal, os componentes do produto já ultrapassaram o limite de sua vida útil.

Quanto tempo é a garantia de um pneu?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.29 мая 2017 г.

É INTERESSANTE:  Pode usar pneu remold na moto?

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Onde fica a data de fabricação do pneu Pirelli?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

O que é DOT no pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Como funciona o DOT do pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

Quanto tempo posso andar com o estepe do carro?

Então, pode-se colocar o estepe para rodar se o pneu foi fabricado há menos de cinco anos. Entre cinco a dez anos, ele deve permanecer como sobressalente, pois perde características essenciais para garantir um bom comportamento do automóvel.

Quanto tempo de garantia tem o pneu Good Year?

Os pneus fabricados pela Goodyear possuem garantia de 5 anos contra anormalidades de fabricação, devidamente constatadas por técnicos da Goodyear ou por técnicos credenciados da rede de revendedores. … Ex.: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, serão cobrados 30% do valor do pneu.

É INTERESSANTE:  Qual cadeirinha usar com 6 anos?

O que levar em conta na compra de um pneu?

Confira, a seguir, boas dicas para a hora de comprar pneu para o seu carro!

  1. Escolha a banda de rodagem adequada. …
  2. Busque pneus com uma boa durabilidade. …
  3. Procure saber qual o melhor pneu para rodar também em dias de chuva. …
  4. Obtenha um controle maior na direção. …
  5. Conquiste conforto e maciez ao trafegar.
 Na estrada