Sua pergunta: Qual o prazo de validade de um pneu novo?

Quantos anos e a validade de um pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

Qual o prazo de validade de um pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Qual a garantia de um pneu novo?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.29 мая 2017 г.

Quanto tempo dura um pneu de carros?

A durabilidade de um pneu utilizado em condições normais é de 60 mil quilômetros. Mas depende muito das condições de uso, do modo de dirigir do condutor e o estado das vias percorridas.

É INTERESSANTE:  Qual a qualidade do pneu Firestone?

Onde encontrar a data de validade do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Onde fica a data de fabricação do pneu Pirelli?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

O que é DOT no pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

O que a garantia de um pneu cobre?

1 – Garantia Legal e Contratual para Pneus de Automóveis, SUVs, Pick-ups, Vans e Utilitários Leves. … Exemplo: Se um pneu apresentar 30% de desgaste da banda de rodagem original, com mais de 3 meses de uso, será cobrado 30% do valor do pneu.

Quanto tempo de garantia tem o pneu Good Year?

Os pneus fabricados pela Goodyear possuem garantia de 5 anos contra anormalidades de fabricação, devidamente constatadas por técnicos da Goodyear ou por técnicos credenciados da rede de revendedores. … Ex.: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, serão cobrados 30% do valor do pneu.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Como funciona a caixa de câmbio manual?

O que causa bolhas no pneu?

Bolhas e saliências nas laterais podem aparecer na parte interna ou externa de pneus, sendo comumente causadas por buracos ou choques. Choques fortes no pneu podem romper as cintas metálicas que dão resistência a ele, fazendo com que a pressão interna empurre a borracha para fora, formando a bolha.

Qual é o pneu que tem mais durabilidade?

O treadwear indica, entre dois pneus, qual tem maior durabilidade. E ele varia de 60 a 800, onde se se estabeleceu que o número 100 indica a durabilidade padrão. Se o treadwear for 70, significa que o pneu dura 70% do padrão.

Quantos km roda um pneu Pirelli p1?

Seu desempenho tanto em pistas secas, quanto em molhadas é bom, e o desenho otimizado da banda de rodagem ajuda nesse processo. O Cinturato P1 está disponível no mercado em diferentes tamanhos e também com a opção Run Flat, que permite rodar até 80 km a 80 km/h sem ar no pneu.

 Na estrada