Sua pergunta: O que quer dizer 84h no pneu?

O que significa o número 88h no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança.

O que significa o 84 t no pneu?

84 – capacidade de carga. Consulta em tabela universal é necessária. Nesse caso, cerca de 500kg por pneu. Duas toneladas ao total.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que quer dizer 91h no pneu?

Um pneu 195/65 R15 91H tem uma largura de 195 mm, que é indicado pelo primeiro dígito. Além disso, seu diâmetro é de 15 polegadas – este também é o tamanho do aro no qual o pneu será montado.

Qual a diferença entre 88t e 88h?

H é certificado até 210 km/h, T é certificado até 190km/h; Vc deve SEMPRE usar o indice original do carro, ou maior, pq não é só pela velocidade que as fabricas escolhem o pneu, é pelo peso, fotencia de arranque, etc…

O que quer dizer 82h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

É INTERESSANTE:  Qual o tamanho do pneu do Cobalt?

O que significa 93w no pneu?

O TWI é o indicador que fica na banda de rodagem (veja imagem abaixo) de todos os pneus. Quando o desgaste atinge essa marcação, significa que está na hora de trocar os pneus.

Pode usar pneu 185 no lugar do 175?

Assim, a medida original 175 mm pode ser aumentada para 185 mm sem grandes problemas. Dependendo do caso, dá até para colocar modelos 20 mm mais largos que os de fábrica. Mas tudo isso tem de ser validado antes por um especialista. Há ainda outros cuidados ao substituir o pneu.

O que significa p1 p2 p3 p4 nos pneus?

É importante saber que o pneu Cinturato conta com diferentes modelos, como o P1, P4 e P7. Cada um deles é feito para um tipo específico de veículo, variando seu tamanho para uma melhor adequação aos modelos de automóveis. O P4, por exemplo, é mais indicado para carros de passeio compactos, com aro 13, 14 ou 15.

O que significa a letra nos pneus?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa as escritas nos pneus?

A marca do pneu: Revela quem é o fabricante do pneu; … A letra P significa que é um pneu para veículos de passageiros; LT significa que é para camionetas; Largura do pneu: A largura do pneu é medida em milímetros (mm), de um flanco ao outro.

É INTERESSANTE:  Qual a maneira correta de armazenar pneus?

O que significa pneu 91v e 91h?

Neste caso (91), significa que o pneu suporta uma carga máxima de 615 kgs. … Neste caso, o pneu terá a classificação de V, ou seja, aprovado para velocidades até 240 km/h. Outros símbolos comuns de velocidade são o T (até 190 km/h), H (até 210 km/h), W (até 270 km/h) e Y (até 300 km/h).

Como saber até que velocidade o pneu aguenta?

O índice de velocidade é mostrado na parede lateral do pneu, depois do índice de carga. Neste exemplo, o índice de velocidade do veículo é W, indicando que foi legalmente aprovado para uma velocidade de até 270 km/h.

Como identificar o DOT do pneu?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

 Na estrada