Sua pergunta: Como verificar a data de fabricação de pneus de moto?

Como saber a data de fabricação do pneu de moto?

As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação. Os dois primeiros (33, no exemplo) significam que foi produzido na 33ª semana do ano. Os dois últimos (15), registram o ano: 2015, no caso.

Como verificar a data de fabricação de um pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

O que quer dizer DOT no pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu do Cross Fox?

Qual a quilometragem de um pneu de moto?

O pneu de moto dura bem menos que o pneu de carro. Um pneu de moto (de boa qualidade) rodando no asfalto pode chegar a até 15 mil km. Mas já temos pneus de alta performance que podem durar até 25 mil km. Infelizmente, quem pilota em estrada de terra deve trocar os pneus antes.

Qual o prazo de validade de um pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

Qual a maneira correta de armazenar pneus?

Os pneus, montados ou não, sempre devem ser armazenados limpos em locais secos, cobertos, arejados e longe da luz solar. Câmaras de ar, protetores, válvulas, aros e rodas também podem se deteriorar facilmente, quando expostos durante longos períodos à fatores como alta temperatura, umidade, luz e agentes químicos.

Como é a fabricação de pneus?

Um pneu moderno leva um tipo especial de borracha – uma mistura de borracha natural, borracha sintética e o chamado “negro de fumo”, um derivado do petróleo usado para deixar a mistura bem resistente. Segundo, porque a lista de ingredientes do pneu inclui camadas de poliéster, náilon e até aço.

Como ler a medida de um pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

O que quer dizer 88h no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança.

É INTERESSANTE:  Qual a diferença do pneu ATR para STR?

O que significa 85v no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

 Na estrada