Sua pergunta: Como ajustar o cinto de segurança da cadeirinha?

Como ajustar o cinto de segurança da cadeirinha burigotto?

Para liberar o cinto pressione o botão (G) sob o tecido e puxe pelas tiras do cinto (não puxe pelos protetores de ombros). 1 1 G PARA AJUSTAR O CINTO Para eliminar possíveis folgas, diminua o comprimento do cinto puxando a lingueta (H) até conseguir um ajuste perfeito. IMPORTANTE: Não deixe as tiras torcidas.

Como prender o cinto de segurança na cadeirinha?

O cinto que prende a criança na cadeirinha deve ficar sempre justo, sem folga. Tire da cabeça que isso a impossibilitará de mexer ou que irá sufocá-la, isso não acontece. Cinto justo impede que a criança se solte e que sofra impacto com o próprio cinto em caso de batida.

Como ajustar o cinto da cadeirinha Galzerano?

Encaixe as pontas da fivela e encaixe-a no fecho até ouvir um click (fig. F-2). Puxe a tira de ajuste em sua direção, de forma que fique firme, porém confortável para a criança. Para garantir o travamento do cinto de segurança, verifique se o indicador verde está aparecendo.

É INTERESSANTE:  Quando os pneus devem ser calibrados?

Como usar cadeirinha de bebê?

Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê-conforto, de costas para o movimento. Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio devem utilizar um assento de elevação no banco de trás.

Como soltar o cinto da cadeirinha burigotto Matrix?

Aperte a trava (G) que se encontra na parte da frente da cadeira e puxe a fivela (K) para liberá-la. Puxe as tiras para fora dos orifícios, pela frente da cadeira. Destrave a presilha do cinto de segurança da cadeira deslizando para baixo o botão (E), para soltar as presilhas do cinto de segurança da cadeira.

Como fechar o cinto da cadeirinha burigotto?

Puxe o cinto de segurança do carro pela frente da cadeira. Prenda o fecho do cinto de segurança do automóvel. Passe a tira diagonal do cinto de segurança do automóvel entre o vão da guia (B) da cadeira, localizada na parte superior, direita ou esquerda de acordo com a posição da cadeira no automóvel.

Como colocar a cadeirinha no banco de trás?

NO BANCO TRASEIRO, MAS EM QUE ASSENTO? Depois de ver a norma temos claramente que as crianças com cadeirinha devem viajar obrigatoriamente nos assentos traseiros salvo três exceções listadas anteriormente. Todos os especialistas afirmam que o melhor lugar para colocar a cadeirinha é no assento central traseiro.

Como prender o bebê conforto no banco?

É indicado que o bebê conforto seja colocado no banco de trás do carro e virado de costas para o banco do motorista ou do passageiro da frente.

  1. Posicione o bebê conforto de costas em relação ao movimento do carro.
  2. Puxe todo o cinto de segurança para que seja mais fácil manuseá-lo.
É INTERESSANTE:  Qual calibragem usar nos pneus?

Como usar o assento de elevação com cinto abdominal?

No carro com cinto de três pontos, é importante só dispensar o assento elevado se a criança tiver 1,45 m ou mais. No caso do cinto abdominal, este poderá, segundo o Contran, ser usado no banco de trás por crianças a partir de 4 anos, sem necessidade de assento elevado.

Como colocar o cinto de segurança na cadeirinha Galzerano?

A-4 Afrouxe o cinto de segurança da cadeira, apertando o botão do regulador e puxando as tiras torácicas em sua direção (fig. D). ATENÇÃO: Não puxe os protetores, somente as tiras torácicas. Abra o cinto de segurança e separe as tiras torácicas, colocando-as por sobre os descansos de braço (fig.

Como colocar o cinto de segurança na cadeirinha de alimentação Galzerano?

Prenda o cinto da cintura, assim como indica a figura B. fivela (A) e ao mesmo tempo, puxe para fora o cinto da cintura (B). nas pernas dianteiras para travá-la e com ambas as mãos, levante a parte traseira dos braços até sentir um clique. Depois abra a cadeira na sua máxima abertura.

Qual a forma correta de usar o bebê conforto?

Ao colocar o bebê-conforto no carro, caso a criança já esteja sentada nele, evite impactos ou interferência na passagem pelo vão da porta e não incline o bebê-conforto, para afastar o risco de quedas. Inicie a instalação no veículo. O cinto de segurança deve ser de três pontos, para a correta fixação do bebê-conforto.

Qual o lugar certo de colocar a cadeirinha do bebê?

Bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê-conforto, de costas para o movimento. Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio devem utilizar um assento de elevação no banco de trás.

É INTERESSANTE:  Qual pneu do Corolla?

Quando usar cadeirinha ou bebê conforto?

– bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano; – cadeirinha deve ser usada de 1 a 4 anos; – assento de elevação é para crianças de 4 a 7 anos e meio; – banco de trás, só com cinto de segurança, é indicado às que têm de 7 anos e meio a 10 anos, com 1,45 m de altura, no mínimo.

 Na estrada