Questão: O que significam os códigos nos pneus?

O que significam os números e letras nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu.

Qual significado das letras nos pneus?

P: Indica que é para carro de passeio (Passenger Car). LT: Indica que é para camioneta (Light Truck). ST: Indica que é para Trailer especial (Special Trailer). T: Indica que e para uso temporário, pneu de emergência.

Como ler a descrição de um pneu?

A relação entre altura e a largura do pneu é em porcentagem. As marcações /50, /60, /70 mostram que a altura do pneu equivale a uma determinada % da largura do mesmo. Por exemplo: a inscrição 250/50 “16 indica que a altura tem 50% da largura do pneu.

O que significa h nos pneus?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

O que significa 98h no pneu?

H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Cada letra representa uma velocidade.

É INTERESSANTE:  Qual a medida do pneu da s10 2001?

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

 Na estrada