Quanto tempo posso guardar um pneu novo?

Quanto tempo posso guardar um pneu?

O prazo de validade máximo de um pneu é cinco anos após sua fabricação. Após esse período, ele começa a se deteriorar devido ao tempo e aos agentes climáticos como pressão, temperatura e umidade.

Como guardar um pneu novo?

Os pneus devem ser guardados em posição vertical a fim de evitar as deformações e agilizar mais o trabalho de montagem. Não devem ficar suspensos ou empilhados no flanco. Se guardar pneus com inscrições brancas entre eles, é imperativo sobrepor as inscrições para evitar que a borracha preta não tinga a branca.

Qual a durabilidade de um pneu novo?

Um pneu novo pode rodar 10.000 km ou 80.000 km. Essa diferença na durabilidade dele vai depender de diversos fatores.

Como empilhar pneus?

Os pneus devem ser estocados verticalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 10cm do solo. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por mês. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).

Como conservar pneu de moto?

Pressão correta

Com pneu muito cheio, a moto sofre um impacto maior, principalmente ao passar por buracos, lombadas ou valetas. Na pressão ideal, só alegria: o desgaste será por igual na banda de rodagem. A dica é conferir a pressão semanalmente, sempre pela manhã e com os pneus ainda frios.

É INTERESSANTE:  O que significa SL no pneu?

Qual é a marca de pneu que dura mais?

Uma delas é a Michelin, que na maioria das vezes é vista como a melhor, sobretudo por conta da resistência, embora não sejam tão baratos assim – a durabilidade, porém, acaba justificando o preço. Há ainda outras excelentes marcas, como a Pirelli, em especial para carros de alto desempenho, e a Goodyear.

Quantos km roda um pneu Pirelli p1?

Seu desempenho tanto em pistas secas, quanto em molhadas é bom, e o desenho otimizado da banda de rodagem ajuda nesse processo. O Cinturato P1 está disponível no mercado em diferentes tamanhos e também com a opção Run Flat, que permite rodar até 80 km a 80 km/h sem ar no pneu.

 Na estrada