Quanto tempo de garantia tem um pneu remold?

É seguro usar pneu remold?

Entretanto, o pneu remold é perigoso no Brasil, pois o Inmetro, ineficiente como sempre, foi conivente com as empresas de remoldagem e não exigiu, como em países desenvolvidos, que seja mantido na lateral da carcaça o registro de uma informação da maior relevância para sua segurança.

Qual a garantia de um pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

Qual a durabilidade de um pneu remold?

Pneu Remold – principais características

O Inmetro afirma que um pneu remold pode ter no máximo sete anos e com o passar do tempo ele vai perdendo a qualidade. É necessário avaliar o interior e o exterior e observar se ele está ressecado ou se ele tem qualquer outro problema.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.
É INTERESSANTE:  Questão: Como ver a validade do pneu Pirelli?

Quais os benefícios de usar o pneu remold?

Vantagens do pneu remold

Esse modelo pode custar cerca de 50% menos do que um pneu novo. … Enquanto seu valor costuma ser 50% menor do que os pneus novos, sua vida útil tem entre 15% e 30% menos longevidade do que um modelo novo.

O que é pneu remold vale a pena?

Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos. … A vantagem realmente é o preço mais em conta.

O que cobre a garantia de pneus?

Se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, será cobrado 30% do valor do pneu. … A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm. A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

Qual o problema de pneu remold?

Os maiores riscos dos pneus remold

Pneus remold fazem ruídos fortes como se houvesse rolamento com problemas. O balanceamento nunca é perfeito nestes tipos de pneus, o que atrapalha a sua dirigibilidade. A instabilidade é constante, portanto, o risco de acidentes cresce e muito.

Quantos km dura em média um pneu?

Pelas vias de regras, um pneu deve agüentar entre 40 a 100 mil km, dependendo da potência e do peso do carro, do tipo de condução e dos cuidados do usuário, além do uso, que pode ser fora-de-estrada, esportivo, urbano, rodoviário, entre outros.

É INTERESSANTE:  Qual é a vida útil de um pneu?

O que dura mais um pneu meia vida ou um Remold?

Se fossemos apontar uma vantagem dos pneus remold é que eles são melhores do que os meia vida, pois, materiais são reaproveitados, enquanto os meia vida vem de origem desconhecida, portanto, a durabilidade e qualidade são altamente questionáveis.

Como saber se o pneu remold é bom?

Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.

Onde fica o selo do Inmetro no pneu remold?

Selo e número de registro do Inmetro devem constar na lateral dos pneus. Irregularidades no remolde deixa pneu instável e pode provocar acidentes.

O que é um pneu remoldado?

O Que São os Pneus Remold? Também chamados de remoldados ou remodelados, esse tipo de pneu é antigo, mas passou por um processo que reforçou sua estrutura. Apesar de esse conceito ser similar ao do recapado ou do recauchutado, a diferença é que o método de recuperação é melhor.

 Na estrada