Quanto custa um pneu recauchutado?

Qual a diferença de um pneu novo para um pneu remold?

O pneu remold – ou pneu remoldado – custa menos que um pneu novo, e não é à toa. O pneu remold é resultado de uma espécie de reciclagem, e ela tem suas consequências. Por isso, antes de optar pela economia na hora de trocar os pneus, é importante levá-las em consideração.

O que é um pneu ressolado?

Um pneu remold ou remoldado é um pneu usado que recebe uma nova banda de rodagem. Ele passa por um processo de reaproveitamento, as empresas coletam aqueles que já estão em péssimas condições de uso para dar nova vida e voltar ao mercado, gerando benefícios ao meio ambiente.

Como fazer uma recauchutagem no pneu?

Esse processo consiste na aplicação de borracha não vulcanizada ao longo de toda a superfície de contato do pneu, como a banda de rodagem e os ombros. Após essa aplicação, tanto a carcaça quanto a borracha suplementar serão prensadas em um molde de alumínio, por cerca de 2 horas, em temperaturas que superam os 150º C.

Como é feito o pneu remold?

O pneu remoldado passa por um processo de raspagem mais intenso que na recauchutagem, pois vai desde a parte que fica em contato direto com a roda. Aplica-se uma nova camada de borracha na banda de rodagem, incluindo nas laterais e nos ombros. Depois é feita a vulcanização.

É INTERESSANTE:  Qual lado o pneu gasta mais?

Qual durabilidade de um pneu remold?

Como citado anteriormente, apesar de custar menos do que um pneu novo, o pneu remold tem vida útil de 15% a 30% menor. Ou seja, caso opte pela compra desse modelo, precisará trocá-lo antes do que seria necessário se escolhesse o outro tipo.

É seguro viajar com pneu remold?

Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. … Agora, se você viaja muito com o seu carro, é melhor economizar e investir em um pneu novo.

O que é um pneu Perucado?

Nos pneus “perucados”, explicou a PMRv, borracheiros colocam uma capa de borracha para cobrir as partes gastas. O problema é que essa espécie de ‘peruca’ interfere na estabilidade do veículo e ainda pode soltar e causar acidentes graves. Nesses casos, o pneu custa média de 40% do valor de um novo.

Qual a garantia do pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

Como faço pra saber se o pneu e Remold?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.
É INTERESSANTE:  Quanto tempo dura um jogo de pneus?

Qual o melhor pneu remold ou recauchutado?

Mas, qual é a diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.

Como funciona uma autoclave de pneus?

função é a geração de vapor, através de aquecimento da água. Utiliza-se vapor direto normalmente em equipamentos como autoclaves onde o vapor é diretamente injetado dentro da câmara de vulcanização sob pressão e este entra em contato direto com a borracha a ser vulcanizada.

Pode colocar pneu remold em moto?

Pneus remoldados são diferentes de pneus recauchutados ou recapados, mas para a lei são todos “remold” – e vetados em motos e triciclos. Em abril de 2004, o uso de pneus reformados de qualquer espécie passou a ser proibido em veículos motorizados de duas e três rodas.

 Na estrada