Qual significado das letras nos pneus?

O que significam os números e letras nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu.

O que quer dizer 88h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que quer dizer as letras no pneu?

A sequência delas é composta por três números e uma letra que seguem a medida do pneu. Os números representam o peso máximo e, a letra, a velocidade máxima. A letra L é a velocidade mais baixa (120 km/h) e a Y a mais alta (300 hm/h). Quanto maior for o número que acompanha a letra Y, maior será o desempenho do carro.

O que significa 97w no pneu?

Indica a carga máxima que o pneu pode suportar quando enche até à pressão máxima de segurança. No nosso exemplo, isso não significa que o pneu pode suportar 97 kg, mas que o índice é de 97; neste caso, é preciso consultar a tabela de correspondências que determina a carga em kg para cada índice.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quando devo usar o neutro no câmbio automático?

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

Como se faz a leitura de um pneu?

O primeiro número indica a largura nominal do pneu, em milímetros; o segundo número indica a relação percentual entre a altura e a largura nominal do pneu. Não existindo essa identificação, a série é 82. A letra R indica que o pneu é de construção radial.

Qual a diferença entre 88t e 88h?

H é certificado até 210 km/h, T é certificado até 190km/h; Vc deve SEMPRE usar o indice original do carro, ou maior, pq não é só pela velocidade que as fabricas escolhem o pneu, é pelo peso, potencia de arranque, etc…

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que representa a letra C no pneu?

A letra “C” presente na descrição dos pneus Vanco e VanContact, posicionada após a medida do pneu, mostra que se tratam de pneus “comerciais”, construídos para serem utilizados em vans e em caminhões leves, capazes de levar grandes cargas. … A letra “C” indica apenas a aplicação do pneu. Exemplos: 225/75 R 16 C 118/116R.

O que quer dizer a letra h no pneu?

As letras T e H são um índice de velocidade do pneu, sendo que a letra H é até 210 km/h, e a letra T é até 190km/h.

O que significa Oh no pneu?

O T indica 190km/h. O H, 210km/h e o V, 240km/h. Mas também existem outras letras”. Para o gerente, o motorista que sabe o que os caracteres que indicam capacidade de carga e velocidade máxima no pneu querem dizer corre menos risco de sofrer acidentes por conta da negligência de oficinas.

É INTERESSANTE:  Como saber qual pneu usar na roda?

O que significa pneu 15?

Geralmente em pneus de camionete. Esta medida é representada em polegadas. R15 é o diâmetro da roda.

O que quer dizer 91h no pneu?

Um pneu 195/65 R15 91H tem uma largura de 195 mm, que é indicado pelo primeiro dígito. Além disso, seu diâmetro é de 15 polegadas – este também é o tamanho do aro no qual o pneu será montado.

 Na estrada