Qual o tempo de garantia de um pneu Pirelli?

Qual a garantia de um pneu novo?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.29 мая 2017 г.

Como funciona a garantia de pneus Pirelli?

A validade do pneu é indeterminada, motivo pelo qual não consta uma data de validade no produto. … No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Qual o prazo de validade de um pneu novo?

Os pneus duram, sendo usados ou não, cinco anos, no máximo seis, depois que foram fabricados. Por isso, é muito importante para sua segurança saber se os pneus do seu carro estão dentro desse prazo.

É INTERESSANTE:  Quantas libras vai no pneu do Fox 2013?

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Quanto tempo de garantia tem o pneu Good Year?

Os pneus fabricados pela Goodyear possuem garantia de 5 anos contra anormalidades de fabricação, devidamente constatadas por técnicos da Goodyear ou por técnicos credenciados da rede de revendedores. … Ex.: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, serão cobrados 30% do valor do pneu.

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Como funciona o DOT do pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

O que é Dot de pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Como verificar o DOT do pneu?

Os quatro últimos dígitos deste número identificam a data de fabricação do pneu (dois dígitos para a semana e dois para o ano). Por exemplo: 1311 significa que foi produzido na 13ª semana de 2011. Se constar 3806 indica que foi feito na 38ª semana de 2006.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que são as medidas de um pneu?

Qual o tempo de vida útil de um pneu?

Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.

Quanto tempo dura um jogo de pneus?

2 – Dez anos é o máximo

Se não houve reposição dos pneus 10 anos após a data de fabricação, a Michelin recomenda a troca por pneus novos como precaução, mesmo que pareçam estar em condições de uso e o indicador de desgaste da banda de rodagem não tenha sido atingido.

Como guardar um pneu novo?

Os pneus devem ser guardados em posição vertical a fim de evitar as deformações e agilizar mais o trabalho de montagem. Não devem ficar suspensos ou empilhados no flanco. Se guardar pneus com inscrições brancas entre eles, é imperativo sobrepor as inscrições para evitar que a borracha preta não tinga a branca.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

Como saber se o pneu é novo?

6 – Falsificação da aparência

Uma dica importante é que os pneus do mesmo modelo, nas marcas originais, possuem desenhos idênticos de linhas e padrões na parte de dentro. Então, se tiver em mãos um pneu original e pegar outro duvidoso do mesmo modelo, observe se são exatamente iguais em todos os detalhes.

É INTERESSANTE:  Questão: Como tirar o parafuso do pneu?
 Na estrada