Qual a melhor forma de estocagem de pneus?

Qual a maneira correta de armazenar pneus?

Os pneus, montados ou não, sempre devem ser armazenados limpos em locais secos, cobertos, arejados e longe da luz solar. Câmaras de ar, protetores, válvulas, aros e rodas também podem se deteriorar facilmente, quando expostos durante longos períodos à fatores como alta temperatura, umidade, luz e agentes químicos.

Como empilhar pneus?

Os pneus devem ser estocados verticalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 10cm do solo. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por mês. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).

Quanto tempo posso guardar um pneu novo?

Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.

Como guardar pneu de moto?

Os pneus devem ser guardados em posição vertical a fim de evitar as deformações e agilizar mais o trabalho de montagem. Não devem ficar suspensos ou empilhados no flanco. Se guardar pneus com inscrições brancas entre eles, é imperativo sobrepor as inscrições para evitar que a borracha preta não tinga a branca.

Qual o prazo de validade de um pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

É INTERESSANTE:  Qual pneu dura mais Michelin ou Pirelli?

Como armazenar pneus de caminhão?

Confira 5 dicas de como armazenar pneus de caminhão corretamente.

  1. Armazene os pneus de caminhão limpos. …
  2. Escolha um lugar seguro e livre das ações climáticas. …
  3. Use prateleiras e sacos plásticos. …
  4. Deixe os pneus longe de fontes de calor. …
  5. Mude a posição dos pneus. …
  6. Armazenagem incorreta pode trazer problemas graves.
 Na estrada