Pergunta frequente: Pode viajar com pneus remold?

É seguro viajar com pneu remold?

Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. … Agora, se você viaja muito com o seu carro, é melhor economizar e investir em um pneu novo.

Qual a durabilidade de um pneu remold?

Pneu Remold – principais características

O Inmetro afirma que um pneu remold pode ter no máximo sete anos e com o passar do tempo ele vai perdendo a qualidade. É necessário avaliar o interior e o exterior e observar se ele está ressecado ou se ele tem qualquer outro problema.

Qual a desvantagem do pneu remold?

Uma desvantagem típica do pneu remold é a dificuldade para realizar o balanceamento. Não é fácil fazer o ajuste correto com esse material. Por isso, é necessário que o profissional que presta esse serviço tenha boa experiência com o produto.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.
É INTERESSANTE:  Questão: Qual a melhor largura de pneu?

Onde fica o selo do Inmetro no pneu remold?

Selo e número de registro do Inmetro devem constar na lateral dos pneus. Irregularidades no remolde deixa pneu instável e pode provocar acidentes.

O que dura mais um pneu meia vida ou um Remold?

Se fossemos apontar uma vantagem dos pneus remold é que eles são melhores do que os meia vida, pois, materiais são reaproveitados, enquanto os meia vida vem de origem desconhecida, portanto, a durabilidade e qualidade são altamente questionáveis.

Qual a quilometragem média de um pneu?

Pelas vias de regras, um pneu deve agüentar entre 40 a 100 mil km, dependendo da potência e do peso do carro, do tipo de condução e dos cuidados do usuário, além do uso, que pode ser fora-de-estrada, esportivo, urbano, rodoviário, entre outros.

Qual a quilometragem ideal para trocar os pneus?

É recomendável fazer alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km e substituir os pneus entre 35 mil km e 45 mil km. Para isso, muitos recorrem a lojas especializadas.

Qual a vida útil de um pneu?

E ele varia de 60 a 800, onde se se estabeleceu que o número 100 indica a durabilidade padrão. Se o treadwear for 70, significa que o pneu dura 70% do padrão.

Como saber se o pneu remold é bom?

Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.

O que é pneu remold vale a pena?

Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos. … A vantagem realmente é o preço mais em conta.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu ideal para o Palio?

Qual a garantia do pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

O que é um pneu remoldado?

O Que São os Pneus Remold? Também chamados de remoldados ou remodelados, esse tipo de pneu é antigo, mas passou por um processo que reforçou sua estrutura. Apesar de esse conceito ser similar ao do recapado ou do recauchutado, a diferença é que o método de recuperação é melhor.

Como identificar pneu novo?

Como identificar

– Outro sinal para ajudá-lo a identificar que o pneu é recauchutado é a presença de uma costura, ou cicatriz junto à faixa de laminação. – Observe a parte externa da faixa de laminação e procure se há algum sinal de que o pneu tenha sido polido. Se for afirmativo, o pneu foi recauchutado.

O que é recapeamento de pneus?

Como um pneu é recapado

Trata-se da substituição somente da borracha, tanto a frio quanto a quente. Quando a substituição é feita a frio, utiliza-se uma banda de rodagem já pré-moldada, que é somente aplicada diretamente na carcaça do pneu.

 Na estrada