Pergunta frequente: O que significa pneu 8 lonas?

O que é um pneu 8 lonas?

Quando temos a descrição “8PR” significa que o pneu possui uma capacidade de carga equivalente a 8 lonas. … Para uma especificação mais exata, é sempre recomendado que se faça referência ao índice de carga do pneu e não ao número de lonas.

O que são as lonas do pneu?

Esse “corpo” é uma folha calandrada que consiste em uma camada de borracha, uma camada de tecido de reforço e uma segunda camada de borracha. O primeiro tecido usado foi o algodão; materiais posteriores incluem rayon, nylon, poliéster e Kevlar. Essas camadas de tecidos diferentes são as lonas do pneu.

O que é pneu 6 lonas?

As chamadas lonas ou lonas de corpo são camadas de tecido revestidas com borracha que formam a carcaça do pneu. Elas se localizam de forma perpendicular à banda de rodagem nos pneus radiais e podem ser de poliéster, nylon ou aço. … Quanto mais lonas o pneu tiver, mais resistente ele será.

O que é secção do pneu?

A lateral, flanco ou costado de um pneu contém informações relativas às suas capacidades, tamanhos, velocidade, série e tipo de construção entre outras. … Nesse caso, a altura da secção do pneu corresponde a 80% de sua largura. A série é a medida da altura dividida pela largura.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu do Logan 2013?

Quem fabrica os pneus Zetum?

A marca Zetum pertence ao grupo Kumho, que é uma das melhores marcas disponíveis no mercado de pneus, sendo inclusive utilizada como marca original de pneus em veículos de diversas marcas, como Hyundai e Kia.

Quantas lonas tem um pneu radial?

Na figura 1, vemos um pneu convencional de duas, quatro ou mais lonas. Cada lona é colocada sobre a outra com os cordonéis em sentido diagonalmente oposto a anterior. Na figura 2, vemos um pneu de construção Radial. Os cordonéis de sua carcaça são dispostos em linha reta de talão a talão.

O que é carcaça de lonas?

Lona carcaça (7): parte interior da estrutura resistente do pneu cujos cordonéis estendem-se de um talão a outro. Flancos ou lateral (8): partes do pneu compreendidas entre os limites da banda de rodagem e os talões, também conhecido como flanco costado.

Como identificar o tipo de pneu?

A leitura desses valores é feita da seguinte forma:

  1. P: indicado para veículos de passeio;
  2. 175: largura, em milímetros;
  3. 70: altura da lateral, sendo 70% do tamanho da largura, ou seja, 122,5 mm;
  4. R: mostra que o pneu é radial;
  5. 13: indica o tamanho da roda que deve ser usada.

Como saber se o pneu e de carga?

16: Diâmetro interno do pneu em polegadas, ou seja, diâmetro do aro. 87: É o índice de carga, indica a capacidade de carga máxima que o pneu pode suportar. O número 87 representa a carga máxima de 545 Kg. V: Aponta a velocidade máxima a qual o pneu pode ser submetido.

Quantas camadas tem um pneu?

Ela é dividida em três partes: os sulcos, as ranhuras e as barras. Sulcos – A função dos sulcos é drenar a água, evitar deslizamentos e refrigerar os pneus.

É INTERESSANTE:  Quantos quilômetros roda um pneu de bicicleta?

O que significa a medida do pneu?

A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que significa as medidas no pneu?

Como ler a medida de um pneu? A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste da largura do tamanho da parede do pneu comparado com a largura e o raio. 175 é a largura do pneu em milímetros. 13 é o diâmetro do Aro do pneu, neste caso 13 polegadas.

O que quer dizer os números nos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. … Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.

 Na estrada