Pergunta frequente: O que é o DOT do pneu?

O que é o DOT no pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

O que é o DOT?

Para quem não sabe, DOT é a abreviação de uma sigla americana que significa “Department of Transportation (Departamento de Transporte)”. O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32.

Como ver o DOT do pneu?

Os quatro últimos dígitos deste número identificam a data de fabricação do pneu (dois dígitos para a semana e dois para o ano). Por exemplo: 1311 significa que foi produzido na 13ª semana de 2011. Se constar 3806 indica que foi feito na 38ª semana de 2006.

O que quer dizer 88h no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança.

O que significa 85v no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu do Civic 2017?

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

Qual a diferença do óleo DOT 3 e DOT 4?

O fluido de freio DOT4 tem um ponto de ebulição mais alto que o DOT3, tornando menos provável que o fluido ferva. … Eles são compatíveis, mas, como os óleos de motor, você deve usar o fluido recomendado ou de grau superior. Os pontos 4 e 5.1 também têm éster de borato para lidar com temperaturas mais altas.

O que é dot4?

As especificações DOT são uma medida da qualidade dos fluidos de freio e estão classificadas de acordo com o seu ponto de ebulição. O DOT 4 tem um ponto de ebulição mais alto do que o DOT 3, por isso oferece uma melhor resposta à travagem, melhorando a segurança do motorista.

O que significa DOT no fluido de freio?

Uma Norma criada pelo Departamento de Transportes Americano ou Departament Of Transportation, (D.O.T) separa o fluido por categorias em função de suas propriedades físico-químicas definindo claramente sua aplicação, separando cada fluido de acordo com uma numeração. Assim temos o DOT 3, DOT 4 e DOT 5.

Como ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

É INTERESSANTE:  Quais são as medidas dos pneus 14?

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

Qual a diferença entre 88t e 88h?

H é certificado até 210 km/h, T é certificado até 190km/h; Vc deve SEMPRE usar o indice original do carro, ou maior, pq não é só pela velocidade que as fabricas escolhem o pneu, é pelo peso, potencia de arranque, etc…

 Na estrada