Pergunta frequente: Como saber se o pneu da moto e Remold?

Como saber se o pneu de moto e Remold?

Como identificar

– Outro sinal para ajudá-lo a identificar que o pneu é recauchutado é a presença de uma costura, ou cicatriz junto à faixa de laminação. – Observe a parte externa da faixa de laminação e procure se há algum sinal de que o pneu tenha sido polido. Se for afirmativo, o pneu foi recauchutado.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.

É seguro usar pneus remold?

Entretanto, o pneu remold é perigoso no Brasil, pois o Inmetro, ineficiente como sempre, foi conivente com as empresas de remoldagem e não exigiu, como em países desenvolvidos, que seja mantido na lateral da carcaça o registro de uma informação da maior relevância para sua segurança.

Pode colocar pneu remold em moto?

Pneus remoldados são diferentes de pneus recauchutados ou recapados, mas para a lei são todos “remold” – e vetados em motos e triciclos. Em abril de 2004, o uso de pneus reformados de qualquer espécie passou a ser proibido em veículos motorizados de duas e três rodas.

É INTERESSANTE:  Qual o pneu do EcoSport 2014?

Como saber se o pneu remold é bom?

Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.

Como saber se o pneu já foi riscado?

Para diferenciar um pneu “riscado” de outro com boa procedência é preciso estar muito atento aos detalhes. “O pneu riscado não acompanha o desenho original. Existem umas linhas tortuosas, por mais bem que sejam feitas nunca é igual ao pneu que foi fundido em uma máquina”, mostra o engenheiro Celso Arruda.

Quanto tempo dura um pneu remold?

O Inmetro afirma que um pneu remold pode ter no máximo sete anos e com o passar do tempo ele vai perdendo a qualidade.

Qual durabilidade de um pneu remold?

Como citado anteriormente, apesar de custar menos do que um pneu novo, o pneu remold tem vida útil de 15% a 30% menor. Ou seja, caso opte pela compra desse modelo, precisará trocá-lo antes do que seria necessário se escolhesse o outro tipo.

O que é pneu remold vale a pena?

Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos. … A vantagem realmente é o preço mais em conta.

É INTERESSANTE:  O que quer dizer as medidas do pneu?

Quais os benefícios de usar o pneu remold?

Vantagens do pneu remold

Esse modelo pode custar cerca de 50% menos do que um pneu novo. … Enquanto seu valor costuma ser 50% menor do que os pneus novos, sua vida útil tem entre 15% e 30% menos longevidade do que um modelo novo.

Qual a garantia de um pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

Qual a quilometragem do pneu remold?

Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.19 мая 2020 г.

 Na estrada