Pergunta frequente: Como funciona o processo de recapagem de pneus?

Como é feita a recapagem de pneus?

O processo, que consiste em uma série de testes na carcaça, é realizado por uma recapadora profissional e segue normas internacionais de qualidade. Depois que os pneus são aprovados, eles seguem para a raspagem e então, recebem uma nova capa.

Como funciona uma autoclave de pneus?

função é a geração de vapor, através de aquecimento da água. Utiliza-se vapor direto normalmente em equipamentos como autoclaves onde o vapor é diretamente injetado dentro da câmara de vulcanização sob pressão e este entra em contato direto com a borracha a ser vulcanizada.

O que é a recapagem de pneus?

Recapagem: É a substituição somente da borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo. … Na recapagem à quente usa-se o camelback, ou seja, uma banda de rodagem que no processo de vulcanização se juntará ao pneu a uma temperatura de 150ºC, formando um desenho.

Quanto custa uma recapagem de pneus?

Cada serviço custa aproximadamente R$ 400 e garante mais dois anos de bom funcionamento do pneu (se for bem conservado). Um pneu de um caminhão zero km custa em média R$ 2 mil.

Qual a diferença de um pneu remold para um novo?

Para fabricar um pneu remold, remove-se toda a camada de borracha e se aproveita apenas a carcaça do usado. Ao contrário do recapado ou recauchutado, no qual se aplica uma nova camada sobre a antiga.

É INTERESSANTE:  Qual o melhor tipo de remendo para pneu?

Como eu sei que o pneu e Remold?

Para saber se a marca de pneus Remold que você decidiu comprar é boa, você deve prestar atenção aos seguintes detalhes do pneu:

  1. Se ele possui o selo de conformidade do INMETRO, estampado nas laterais e em alto relevo.
  2. CNPJ e marca registrada do reformador que, no caso, é a marca do pneu.
  3. Data da reforma.
 Na estrada