Onde ver a data de validade de um pneu?

Qual a data de validade de um pneu?

O prazo de validade do pneu é de cinco anos, contados a partir da semana de fabricação. Esse dado está inserido à direita da sigla “DOT”, que está gravada na lateral dos pneus. A sigla é acompanhada de uma sequência de letras e números, que informam a marca e o tamanho do pneu e também a data de fabricação.

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Como saber a data de validade do pneu da moto?

Os últimos quatro dígitos são sempre numerais, e mostram quando o pneu foi fabricado. Imagine que os últimos 4 dígitos sejam 3512. Os dois primeiros números indicam a semana de fabricação, enquanto os dois últimos indicam o ano. Isto é, o pneu do nosso exemplo foi fabricado na 35ª semana do ano de 2012.

Onde fica o DOT do pneu?

A data de fabricação do pneu pode ser encontrada em sua lateral – através do então chamado número DOT. Para quem não sabe, DOT é a abreviação de uma sigla americana que significa “Department of Transportation (Departamento de Transporte)”. O número DOT têm quatro dígitos.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: O que quer dizer Cinturato no pneu?

O que é o DOT do pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Qual a durabilidade de um pneu sem uso?

Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.

Quanto tempo dura o pneu de uma moto?

O pneu de moto dura bem menos que o pneu de carro. Um pneu de moto (de boa qualidade) rodando no asfalto pode chegar a até 15 mil km. Mas já temos pneus de alta performance que podem durar até 25 mil km. Infelizmente, quem pilota em estrada de terra deve trocar os pneus antes.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

O que quer dizer 88h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

É INTERESSANTE:  Qual a calibragem do pneu da Fazer 150?
 Na estrada