Onde fica o selo do Inmetro no pneu remold?

É seguro usar pneu remold?

Entretanto, o pneu remold é perigoso no Brasil, pois o Inmetro, ineficiente como sempre, foi conivente com as empresas de remoldagem e não exigiu, como em países desenvolvidos, que seja mantido na lateral da carcaça o registro de uma informação da maior relevância para sua segurança.

Qual durabilidade de um pneu remold?

Como citado anteriormente, apesar de custar menos do que um pneu novo, o pneu remold tem vida útil de 15% a 30% menor. Ou seja, caso opte pela compra desse modelo, precisará trocá-lo antes do que seria necessário se escolhesse o outro tipo.

Qual é a melhor marca de pneu remold?

Aqui na Gilson Pneus, nós trabalhamos com os pneus Remold da Minuano, que é a melhor marca de pneus Remold do país. Todos os pneus Remold da Minuano possuem essas características.

Qual a garantia do pneu remold?

Os pneus remold SportFire tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto.

O que é pneu remold vale a pena?

Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos. … A vantagem realmente é o preço mais em conta.

É INTERESSANTE:  Como é feito o rodízio de pneus de carro?

Como saber se o pneu remold é bom?

Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.

Qual o melhor pneu remold ou recapado?

Assim como o pneu recauchutado e o recapado, o remold representa uma opção mais econômica do que um pneu novo. Seu preço pode ser até 50% mais barato. Em compensação, sua durabilidade é de 15% a 30% menor.

Qual é o melhor pneu Continental ou Pirelli?

Por exemplo, o desenho da Continental agrada aos perfis mais clássicos, enquanto a Pirelli costuma ser a preferida por quem se identifica com um layout mais esportivo. Independentemente da sua escolha, seja Pirelli ou Continental, a segurança e a qualidade estarão garantidas e você não vai se arrepender.

Qual o melhor pneu remold ou recauchutado?

Mas, qual é a diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.

Porque não usar pneu remold?

Os maiores riscos dos pneus remold

Pneus remold fazem ruídos fortes como se houvesse rolamento com problemas. O balanceamento nunca é perfeito nestes tipos de pneus, o que atrapalha a sua dirigibilidade.

O que cobre a garantia de pneus?

Se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem, será cobrado 30% do valor do pneu. … A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm. A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

É INTERESSANTE:  Qual o melhor pneu para o gol g6?

O que é o pneu remold?

O Que São os Pneus Remold? Também chamados de remoldados ou remodelados, esse tipo de pneu é antigo, mas passou por um processo que reforçou sua estrutura. Apesar de esse conceito ser similar ao do recapado ou do recauchutado, a diferença é que o método de recuperação é melhor.

 Na estrada