Onde fica o ano de fabricação do pneu?

Onde vejo o ano de fabricação do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Onde fica o DOT do pneu?

A data de fabricação do pneu pode ser encontrada em sua lateral – através do então chamado número DOT. Para quem não sabe, DOT é a abreviação de uma sigla americana que significa “Department of Transportation (Departamento de Transporte)”. O número DOT têm quatro dígitos.

O que é o DOT do pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Como é a fabricação de pneus?

Um pneu moderno leva um tipo especial de borracha – uma mistura de borracha natural, borracha sintética e o chamado “negro de fumo”, um derivado do petróleo usado para deixar a mistura bem resistente. Segundo, porque a lista de ingredientes do pneu inclui camadas de poliéster, náilon e até aço.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual o tamanho do pneu do Fox 2009?

Como ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

O que significa 82 t no pneu?

Indica a capacidade máxima de carga que um pneu pode suportar quando enche, devido à pressão máxima de segurança. T – É o símbolo de velocidade. Neste caso, o T é relativo a 190km/h.

O que quer dizer 88h no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que quer dizer a numeração dos pneus?

Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. … Usando o exemplo acima, podemos dizer que o pneu tem 13 polegadas de diâmetro.

É INTERESSANTE:  Quais os carros mais baratos com câmbio automático?

Que material é feito o pneu?

A combinação perfeita de matérias-primas, como borracha natural, derivados de petróleo, aço e produtos químicos, dá origem ao pneu, considerado um dos principais componentes dos automotivos.

Quais são as partes de um pneu?

Conheça agora cada uma das partes de um pneu e suas funções.

  • Banda de rodagem. A banda de rodagem é a única parte do pneu que fica em contato direto com o chão. …
  • Lateral. …
  • Carcaça. …
  • Cintas estabilizadoras. …
  • Talão. …
  • Estanque ou Liner.

Qual a origem do pneu?

Em 1888, o veterinário e inventor escocês, John Boyd Dunlop, desenvolveu o primeiro pneu com câmara de ar para um velocípede de seu filho de nove anos de idade, antes disso, as rodas eram de madeira, ferro, ou materiais compostos, o que prejudicava a condução e conforto, esse triciclo era utilizado para ir à escola …

 Na estrada