Onde fica a validade do pneu Pirelli?

Qual a validade do pneu Pirelli?

No entanto, é plenamente possível que um pneu ainda esteja em boas condições de uso mesmo após o término da garantia, que é, por iniciativa da Pirelli, de cinco anos a partir da data de compra.

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Onde fica a data de validade do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Quanto tempo dura um jogo de pneus?

2 – Dez anos é o máximo

Se não houve reposição dos pneus 10 anos após a data de fabricação, a Michelin recomenda a troca por pneus novos como precaução, mesmo que pareçam estar em condições de uso e o indicador de desgaste da banda de rodagem não tenha sido atingido.

É INTERESSANTE:  Quais melhores pneus importados?

Qual a validade de pneus automotivos?

Segundo Donizete Bonacini, especialista em pneus, “não tem validade, e sim garantia”. É convenção dos fabricantes oferecerem 5 anos de cobertura a partir da data de fabricação, ou da emissão da nota.30 мая 2019 г.

Qual a durabilidade de um pneu sem uso?

Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.

Como funciona o DOT do pneu?

O número DOT têm quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos indicam a semana em que o pneu foi produzido, como por exemplo: 32. O ano de produção vem logo em seguida. Se pegarmos então o exemplo de 3214, significa que o pneu foi produzido na 32º semana de 2014.

O que é DOT no pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

Como saber se o pneu do carro é original de fábrica?

Para saber se é o primeiro jogo, basta ver a data do pneu, que vem identificada depois da sigla DOT – formada por quatro números, sendo os dois primeiros da semana e os dois últimos do ano em que foi fabricado. Esse ano deve ser o mesmo da fabricação do carro.

Quantos km roda um pneu Bridgestone Turanza?

Bridgestone Turanza T001

Disponível com a tecnologia Run Flat, que permite o pneu rodar por 80 quilômetros na velocidade de 80 km/h sem ar; É o pneu original do Chevrolet Cruze; Preço médio em torno de R$ 450 (aro 17).

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Qual a calibragem do pneu da Oroch?

Quantos km roda pneu Barum?

Pneu Barum Bravuris 3HM

Não chega ao nível dos pneus premium, mas tendo em vista o seu preço mais barato, cumpre o que promete. Também possui uma longa vida útil, acima dos 30 mil km. O ruído na estrada é baixo, e a dirigibilidade é muito boa principalmente em piso seco quanto.

Qual é o pneu que tem mais durabilidade?

O treadwear indica, entre dois pneus, qual tem maior durabilidade. E ele varia de 60 a 800, onde se se estabeleceu que o número 100 indica a durabilidade padrão. Se o treadwear for 70, significa que o pneu dura 70% do padrão.

Qual é a marca de pneu que dura mais?

Uma delas é a Michelin, que na maioria das vezes é vista como a melhor, sobretudo por conta da resistência, embora não sejam tão baratos assim – a durabilidade, porém, acaba justificando o preço. Há ainda outras excelentes marcas, como a Pirelli, em especial para carros de alto desempenho, e a Goodyear.

Quantos km roda um pneu Firestone f600?

Pneu Firestone F600 com 7.500 Km rodados & AKN – YouTube.

 Na estrada