Onde fica a validade do pneu Dunlop?

Onde fica a data de validade do pneu?

Para ver a data de fabricação é simples: é só procurar na lateral do pneu a marca, como na foto que está abaixo. Ali, os dois primeiros algarismos indicam a semana e os seguintes, o ano em que foram fabricados. No caso, o pneu foi fabricado na 3ª semana do ano de 2013.

Onde ver a validade do pneu Pirelli?

A data de fabricação do pneu está marcada em sua lateral, tecnicamente conhecida como flanco, normalmente após a inicial DOT. Seguido dessas três letras vêm quatro números. Os dois primeiros representam a semana e os últimos, o ano da fabricação.

Como ver a data de fabricação do pneu Dunlop?

Na banda lateral do pneu estão gravadas várias de suas características: as medidas (largura, altura, diâmetro), capacidade de carga, velocidade máxima, e outras. Entre elas, três letras seguidas de quatro dígitos. As letras são sempre DOT, e os dígitos, por exemplo, 3315. Eles é que definem sua data de fabricação.

Qual o prazo de validade de pneu?

Um assunto controverso é a durabilidade do pneu. Pois, algumas fábricas dizem que ele dura de cinco a seis anos, outras, dizem que os pneus duram até os 10 anos.

O que é o DOT do pneu?

DOT= Department of Transportation, informa que o pneu está em conformidade com os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT seguido por duas letras e o número que representa a fábrica onde foi produzido.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como ver a validade do pneu Firestone?

Qual o prazo de validade de um pneu de moto?

Normalmente, o prazo de validade que se recomenda para o uso de um pneu é de 5 anos. Após esse período, há um processo de degradação que representa riscos tanto para o condutor quanto para quem vai na garupa.

Como identificar os pneus?

Como saber se o pneu é simétrico, assimétrico ou direcional?

  1. Assimétrico:
  2. Direcional:
  3. 175: Largura do pneu em milimetros;
  4. 70: Relação entre altura (H) e largura (S) da seção;
  5. R: Indica a estrutura roda;
  6. 13: Diâmetro interno do pneu (aro) em polegadas;
  7. 82: Índice de carga;
  8. S: Índice de velocidade;

Como ler a referência dos pneus?

Tal como para o índice de carga, cada letra corresponde ao equivalente em km/h:

  1. Q: 160 km/h.
  2. R: 170km/h.
  3. S: 180 km/h.
  4. T: 190 km/h.
  5. H: 210 km/h.
  6. V: 240 km/h.
  7. ZR: > 240 km/h.
  8. W: 270 km/h.

Como ler os pneus?

Altura x Largura

A relação entre altura e a largura do pneu é em porcentagem. As marcações /50, /60, /70 mostram que a altura do pneu equivale a uma determinada % da largura do mesmo. Por exemplo: a inscrição 250/50 “16 indica que a altura tem 50% da largura do pneu.

O que acontece com o pneu vencido?

A validade do pneu é importante porque, após o período limite, a peça começa a se desgastar em excesso, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo. Mesmo estando em excelente estado visual, um pneu vencido é um risco iminente. Afinal, os componentes do produto já ultrapassaram o limite de sua vida útil.

 Na estrada