O que significa extra load pneus?

O que é um pneu extra load?

Os pneus reforçados ou EXTRA LOAD (XL) destinam-se aos veículos pesados ou equipados com uma motorização potente. Os flancos dos pneus reforçados são mais rígidos do que os dos pneus clássicos designados por “SL” para “Standard Load”.

O que significa Traction no pneu?

É o indicador de tração de um pneu e corresponde à aderência do item em pista molhada. O índice é expressado através das letras: AA, A, B e C, sendo o AA o mais elevado e o C mais baixo.

Como ler os códigos do pneu?

Tal como para o índice de carga, cada letra corresponde ao equivalente em km/h:

  1. Q: 160 km/h.
  2. R: 170km/h.
  3. S: 180 km/h.
  4. T: 190 km/h.
  5. H: 210 km/h.
  6. V: 240 km/h.
  7. ZR: > 240 km/h.
  8. W: 270 km/h.

Onde fica o Treadwear do pneu?

Apesar do nome complicado, o conceito do treadwear é muito mais simples do que parece. Trata-se de um número que vai na lateral do pneu e indica a velocidade com que ele se desgasta.

O que significa as inscrições no pneu?

As inscrições que surgem no flanco de um pneu passam como que despercebidas aos olhos da maioria. Podem ser por exemplo: 205 55 16. … A letra P significa que é um pneu para veículos de passageiros; LT significa que é para camionetas; Largura do pneu: A largura do pneu é medida em milímetros (mm), de um flanco ao outro.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: O que não pode fazer no câmbio automático?

O que significa pneu SL?

CUIDADO: Nunca substitua um pneu “Standard Load” (SL) por um pneu Extra Load (XL).

O que significa 100h no pneu?

Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 60 representa 60% da largura do pneu.

O que significa 85v no pneu?

85 – Índice de carga: O número representa a quantidade de peso que o pneu suporta. 85 = 515Kg. Mais abaixo, veremos a tabela completa; H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança.

O que significa rp203 no pneu?

Visão Geral. O Aptany RP203 possui desenho simétrico em sua banda de rodagem. Uma das suas melhores características está relacionada à boa aderência. O Inmetro classificou essa linha de pneu com nota A (máxima) no quesito aderência.

O que significa os códigos do pneu?

Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor. Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas.

Como entender as especificações do pneu?

Como saber se o pneu é simétrico, assimétrico ou direcional?

  1. Assimétrico:
  2. Direcional:
  3. 175: Largura do pneu em milimetros;
  4. 70: Relação entre altura (H) e largura (S) da seção;
  5. R: Indica a estrutura roda;
  6. 13: Diâmetro interno do pneu (aro) em polegadas;
  7. 82: Índice de carga;
  8. S: Índice de velocidade;

Como saber se o pneu usa câmara ou não?

A regra para saber se é ou não possível usar pneus sem câmara na sua moto é simples: se ela tem roda de liga, sim, vá em frente. Nas rodas raiadas, nunca use, salvo as exceções citadas e a não ser que você coloque câmara de ar no “tubeless” antes de instalá-lo.

É INTERESSANTE:  Questão: Qual é o melhor modelo do pneu Dunlop?

Qual pneu tem o maior Treadwear?

O Altimax UHP tem alta estabilidade e aderência nas curvas, o que dá bastante segurança ao dirigir. Poderia ter uma durabilidade maior, mas seu treadwear de 280 proporciona uma durabilidade 2,8 vezes maior que um pneu de marca genérica e preço parecido.

Qual o Treadwear do pneu Pirelli p7?

Pneu 195/55R16 Pirelli Cinturato P7 91VMarcaPirelliTemperaturaATreadwear260Tipo de desenhoPneu assimétricoAplicaçãoPneu de uso urbanoЕщё 12 строк

Como funciona Treadwear?

O treadwear pode ser localizado na lateral do pneu, onde consta um número que indica a velocidade com que o pneu se desgasta. Esse índice pode variar entre 60 e 620, sendo 60 os pneus que se desgastam mais rápido, e 620 os pneus com a maior durabilidade.

 Na estrada